Biografia : Viewtifull Joe

Você conhece Joe? Não? Então leia seu histórico básico!

Seja bem vindo ao novo quadro do nosso blog, o quadro biografia ira contar os históricos de personagens e criadores de games.

Logo de inicio irei apresentar um dos personagens mais criativos da historia dos games, Viewtifull Joe um personagem que possui um game com o mesmo nome e apesar a aparecia ele é o cara.

Viewtifull Joe:

Henshin-a-Go-Go, Baby!

Joe é um fanático por filmes estava em um cinema assistindo o filme de seu herói favorito, Captain Blue , quando de repente um dos inimigos do herói o derrota e o mesmo sai da tela do cinema e seqüestra Silvia a sua namorada,Joe desesperado entra no mundo no qual o monstro surgiu e sai em busca de Silvia.

Em Movieland, Joe encontra seu herói preferido Capitão Blue e o mesmo lhe ajudam a combater o mal deste novo mundo dando lhe o relógio V com este artefato Joe se transforma em Viewtifull Joe um herói com pinta de Tokusatsu (series japonesas no estilo de Jaspion) e com poderes extraordinários.


Seus Poderes:

Assumindo a forma de Viewtifull Joe, Joe possui poderes que manipulam o tempo ele pode deixar a situação lenta ou muito rápida, no game isso é fundamental na realização de diversas tarefas e combos dando uma certa inovação ao estilo aventura plataforma.

Um dos personagens mais legais dos games em minha opinião marcou muito a minha vida e todo jogo que ele esta eu procuro jogá-lo, Viewtifull Joe apesar de ser um herói quase esquecido hoje em dia teve seus momentos de gloria em muitos games e uma serie de TV em formato Anime.


No Anime:

"Hey Joe, what do you know?" - Procurem essa frase para entendê-la...

O título com 51 episódios foi lançado em 2004 e apresentou o personagem fielmente ao game, a historia segue a mesma do primeiro game e possui eventos ocorridos no segundo, sua frase “Henshin-a-Go-Go, Baby!” permaneceu intacta nas versões japonesa e americana, porém quando o titulo veio ao Brasil foi traduzida para” Transformação Baby” a dublagem do herói foi modificada nas versões americanas tanto do game como no anime.

No Brasil o personagem ganhou a voz de Fábio Lucindo o mesmo dublado de Shaoran li do clássico Sakura Card Captors, o dublador conseguiu manter todo o clima que o herói possui dando lhe uma voz bem simpática e empolgante.

Viewtifull Joe o anime compensa ser conferido para quem curte o herói e gosta de muita aventura e ação, a serie foi exibida com 51 episódios e em 2006 foi ao ar nos canais brasileiros na Cartoon Network e Rede TV.


Ficha:

Nome: Viewtiful Joe

Primeira aparição: Viewtifull Joe em 2003  para Game Cube e PS2

Última aparição: Tatsunoko VS Capcom para Nintendo Wii

Ano de criação: 2003

Frase: Henshin-a-Go-Go, Baby!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Games, Retrô

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s