Retrô: Battletoads in Battlemaniacs

Battletoads era um game com o "toque mágico" da Rare

Muito antes de Kratos aniquilar seus inimigos andando e batendo, muito antes de Dante surrar a cara do capeta em Dantes Inferno e o Dante japonês surrar o capeta também em Devil May Cry, os jogos conhecidos ao pé da letra como “andar e bater” tinha seus reis na época dos 16 bits.

Esses reis são conhecidos como Beat ‘em up gênero nos quais resumem literalmente em andar e bater.

Na época de seu auge esses games reinavam os fliperamas e os consoles de mesas por muitas vezes, a os títulos lendários como Streets of Rage e Final Fight, ha os títulos injustiçados como Fighting Force (devido a sua continuação totalmente divergentes com a original) e Gekido (um game que só foi jogado e lembrado na época de PS1), entretanto os games deste gênero possuem um charme que ao longo dos anos conquistou milhões de fãs.

Postariormente o game ganhou uma sequencia...

Bem esta não é primeira vez que o blog  fala de Beat em Up  houve até top (esses tops são motivos de guerra neste blog) com os dez melhores já jogados  por nós mostrando que estes títulos sempre irão ficar  em nossas lembranças.

Hoje estou aqui mais uma vez para falar de um game do titulo, algo bem diferente do que vimos em muitos jogos, um game divertido e bem desafiador seu nome é Battletoads in BattleManiacs, mais um titulo de Beat em up que  obteve momentos marcantes em sua época.

Lançado em 1994 para Snes e Master System (só irei falar da versão de Snes) o game tem como dois personagens principais no lugar de uma gangue do bem ou de tartarugas, sapos seres que apesar de serem feios quebram o muito bem o galho e levam a arvore junto.

Esses sapos possuem nomes eles são Pimple e Rash dois sapos durões que estão pronto para quebrar a cara de todos os vilões do game.

Na trama os seres anfíbios são convidados pelo cientista e professor T Bird para participarem de uma experiência maluca, testar um novo video game chamado Gamescape o único que é capaz de criar um mundo totalmente artificial.

Os gráficos tinham um estilo cartoon para tornar as coisas mais divertidas

No meio da experiência a vilã do jogo Dark Queen surge para dar um objetivo no game, ela  junto a seu parceiro de nome bem original “Porco do Apocalipse” seqüestram todos os cientistas ali presentes e somente Pimple e Rash escapam do ataque.

Após isso os sapos resolvem lavar os pés e saírem rumo ao resgate dos cientistas desaparecidos.

Uma historia razoáveis para um game bom, no game tudo que você necessita fazer é andar e bater como todos os jogos do gênero, o visual do game esta bem diferente dos outros games aqui você ira encontrar um visual totalmente cartunesco com poucos detalhes que tentam ser realistas, algo muito bacana para um jogo bem nonsense.

Pimple e Rash são dois sapões bons de briga cada um possui habilidades diferentes e muitos combos a serem desferidos nos inimigos, o game possui um pacote de itens a serem adquiridos bem agradável e que auxiliam muito na hora do aperto.

Battletoads é muito mais do que esse jogo, é uma serie de jogos lançados para diferentes consoles como Game Boy e Nes 8bit, no passado houve um crossover com um dos maiores clássicos do beat em up, Battletoads and Double Dragon foi um game que não poupou esforços em garantir diversão junto a muitos desafios, este foi lançado para diferentes consoles e o maior destaque foi para a versão de Snes que apresentou um belíssimo desempenho em questão de qualidade.

A verdade deve ser dita, o game não era fácil não...

Battletoad in Battlemaniacs é um game que deve ser jogado mesmo  só para quem é fã do gênero, pois trás algo que já vimos em diferentes jogos na época, mas como sempre leva muita diversão e uma serie de desafios garantidos pela sua produtora.


Ficha:

Produtora: Rare

Distribuidora: Tradewest

Ano de lançamento: 1993/1994

Plataformas: Snes e Master System

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Games, Retrô

2 Respostas para “Retrô: Battletoads in Battlemaniacs

  1. Ótimo post! 😉
    Ótimo game também… Pena que é tãão difícil! rsrs ;P

  2. Jogo dificil mesmo, merecia um update!

    Quando criança eu chama esse jogo de BatataToad! XD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s