Retrô: Choplifter III

Controle um helicóptero e entre em uma batalha por diferentes cenários para salvar prisioneiros de guerra

Uma série que passou despercebida por todos, Choplifter foi um sucesso entre aspas na época do Atari ganhando três versões sendo que a última teve lançamento no console da Big N.

Em Choplifter III você não controla um personagem humano, o protagonista nada mais é do que um helicóptero no qual possui uma missão, salvar prisioneiros de guerra em diferentes cenários, a tarefa aparenta ser fácil, porém o jogo consegue ter uma dificuldade razoável que consegue prender o jogador em diversos apuros.

O sistema de jogo é  horizontal semelhante a muitos jogos de “navinha” vistos por ai, porém o jogo possui seu brilho próprio, diferente do voar e atirar dos outros games aqui você só consegue ir ao seu objetivo resgatando seus prisioneiros, é como Flick aquele jogo do passarinho para Mega Drive, só que agora você possui um arsenal pra lá de Rambo para realizar sua tarefa.

Jogo consegue ser fácil quando os inimigos são minúsculos

Ao todo são 4 fases sendo que cada uma delas tem cerca de 3 partes e todas só são concluídas se você resgatar seus prisioneiros, os cenários vão de uma floresta que lembra muito o Vietnã até uma cidade pós-apocaliptica um cenário todo destruído e cheio de desafios que fazem com que o jogador sofra um pouco para realizar seu objetivo.

O jogador possui um grande pacote de armas além de sua arma básica na qual dispara projetéis no qual só é eficaz contra os inimigos pequenos, logo apos esta arma você adquiri grandes explosivos que vão de mísseis tele-guiados até uma espécie de bomba H na qual deixa toda a tela vermelha e os inimigos vão para o inferno.

Na parte gráfica o jogo consegue ser bem convincente, os cenários chegam a ser bem detalhados e os veículos tanto inimigos como seu helicóptero são bem desenhados, a trilha sonora recebe grandes efeitos para a época e os temas encaixam-se perfeitamente ao cenário que lhe é apresentado, sendo esse um dos pontos fortes do game.

Com gráficos bacanas e muita diversão, Choplifter III consegue prender o jogador em uma aventura que merece ser apreciada com muita ação e diversos desafios.

.

.

Ficha:

Ano de lançamento: 1993

Consoles: Game boy, Game Gear e Snes

Produtora : Beam Software


Anúncios

1 comentário

Arquivado em Games, Retrô

Uma resposta para “Retrô: Choplifter III

  1. Jogo muito divertido! Jogava muito antigamente, só que nunca zerei nenhum dos jogos.. rsrs

    Ótimo post 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s