Hands-On: Spider-Man Shatered Dimenssions

O cabeça de teia tem jogo novo no pedaço.

O cabeça de teia tem jogo novo no pedaço.


Muito bem estou aqui hoje para dizer o quanto estou triste com a Actvision, bem você deve estar pensando porque, bem a resposta é simples.

O mais novo jogo do aracnídeo deixa a desejar bem não exatamente ele é o pior da historia, mas você consegue ficar bem desapontado com o que você ira presenciar.

.

Spider Man Shattered Dimension

O solta teia da Marvel volta aos games no qual resultado visto poderia ser melhor.

O solta teia da Marvel volta aos games no qual resultado visto poderia ser melhor.

Em Spider Man Shattered Dimensions você deve ajudar o herói de Nova York a recuperar certos fragmentos vindo de uma tabua mística no qual foi despedaçada em uma batalha contra o herói mais ridículo (em minha opinião) de toda a trama o cabeça de aquário Mistério.

Esta tábua mística tem o poder de distorcer as dimensões sendo assim nosso herói consegue ser não apenas um Homen Aranha e sim quatro, sendo eles Homen Aranha Noir (passado) Homen Aranha (presente) Homen Aranha roupa alienígena (universo Ultimate) e o 2099 (obviamente do futuro) e cada um deles possui certas habilidades e jogabilidade, descartando o Homen Aranha Escarlate (na verdade ele fica como roupa alternativa), mas tudo bem poderia ser pior, Peter não esta sozinho na aventura ele recebe ajuda de alguns amiguinhos como a misteriosa Madame Teia e ela ira auxiliar o aracnídeo em quase tudo.

A jogabilidade do game varia com cada personagem, porém a idéia é a mesma, você esquece os games anteriores sobre o herói no qual era uma mistura de GTA onde você possuía um imenso cenário e passeava por todo ele, agora você tem apenas um cenário praticamente todo linear e sem muita exploração, já o sistema de combate agrada em alguns pontos como os combos no qual você possui golpes bem atraentes e bem diversificados, como todo jogo atual os upgrades estão na ativa e você acumula pontos nos quais são trocados por habilidades novas, como já dito antes cada personagem possui certas diferenças, mas para ser melhor apenas um deles consegue realmente ser diferente, Homem Aranha Noir  é uma copia descarada de Batman do game Arkham Asylum no qual você se esconde nas sombras e surpreende os inimigos da mesma forma que você faz no game do morcegão, porém com alguns erros básicos na jogabilidade.

O logo do jogo não é muito original...

A mecânica do jogo  da um pouco de nostalgia, pois você segue por fases como nos games da geração 16 bits no qual segue o um único caminho praticamente linear e no fim de tudo se depara com um chefão no qual obviamente se trata de um dos vilões do herói.

As fases possuem um certo nível de dificuldade no qual não consegue fazer o jogador, mas experiente ter sofrimento para prosseguir  deixando o game para o publico de 10 a 14 anos sem muita experiência mesmo.

Como todo game do aranha, o jogador possui extras como roupas alternativa nos quais são de outras versões do herói, porém é apenas roupas não altera na jogabilidade entre outras coisas relacionada a quadrinhos. O jogo também alguns desafios extras chamados de challenges no qual é uma  de tarefas que o jogador deve realizar para adquirir itens extras no game.

Os gráficos tentam se assemelhar a alguns desenhos atuais do Aranha.

Na parte gráfica o game se divide em dois, nas animações é puro CG em uma qualidade bem atraente, mas também poderia ser melhor  já no gameplay o jogo fica todo Cell Shadding lembrando muito o HQ do herói, os cenários conseguem agradar, porém você consegue ver uma incrível semelhança com o game Prince  of Persia (aquele Cell Shading) lançado em 2008, mas  logo vem o pensamento “poderia ser pior” então contente-se com o que você esta vendo e seja feliz.

O cenário do game é bem diversificado passando por cidades futuristas, florestas, cenários da década de 40 etc., todos se se encaixam perfeitamente a cada versão do Aranha que é jogada mostrando que o game tenta ser melhor do que já é.

A produção do game agrada muito, se você já jogou Spider Man para PS1 e outros consoles você deve se recordar do narrador da trama, pois bem ele esta presente no game sendo uma das atrações do game, suas falas durantes as animações agradam e empolgam durante o jogo, as animações do game são razoáveis, mas agradam nos diálogos com muitas piadas que fazem você soltar alguns risos.

.

.

Conclusão:

Com uma historia fraca que serve apenas para arrastar o jogador para um game razoável, Spider Man Shattered Dimensions poderia ser melhor você que já jogou e possui um olhar critico ira logo perceber que as falhas que o game possui são “bobas” e que poderia ser corrigido deixando as coisas melhores do que já estão.

Mas apesar de alguns erros a obra consegue ser “jogável” e ser apreciada por todos os públicos.

Obs: Mas um game do Aranha que não supera Ultimate Spider Man para geração 128 bits e Spider Man Maximun Carnage  nos tempos dos 16 bits.

.

.

Gráficos: 8

Jogabilidade: 7

Produção: 8

Geral: 7.5

.

Ponto forte: Aventura agrada com piadas engraçadas, momentos nostálgicos, extras bacanas e o game não fala de vingança. pelo menos isso.

Ponto fraco: Falta de originalidade, pouca dificuldade  e o jogador consegue se atrapalhar um pouco com a movimentação.

.

.

Ficha:

Produtora: Beenox (PS3, 360 e Wii)

Publicador: Activision

Lançamento: Setembro de 2010

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Games, Hands-On, Lançamentos

3 Respostas para “Hands-On: Spider-Man Shatered Dimenssions

  1. ony2005

    Vocês sofreram com os bugs? Tem bastante gente reclamando disso!

  2. victor

    a se fosse pra falar dos bugs todo jogo seria ruim entaum nem citei ..

    bug é a coisa mais normal do mundo … somente quando o jogo for 99% bugado da pra comentar pq ai ja ´-e exagero..

  3. ony2005

    Perguntei por que vi coisas bizarras, braços ficando enormes, chefes invisíveis e por ai vai.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s