Hands On – Halo: Reach

halo Reach chegou e até nossas mãos, saiba o que achamos.

A série que chocou o mundo dos FPSs retorna, Halo Reach é a despedida da Bungie na série Halo, a franquia que fez historia e arrecadou uma legião de fãs no mundo todo, porém a Microsoft já confirmou várias vezes que a série terá prosseguimento pelas mãos da 343 Industries.

Os eventos de Reach funcionam como prequel para a série, nele se contam os eventos paralelos ao livro “Fall of Reach”, obra que retrata a origem do personagem mais famoso de toda a trama, Master Chief. Deixando claro que o game possui ainda muita história pra contar.

Nem só de Cjief vivem os Spartans, mas que ele faz falta isso faz...

Primeiramente, você não joga com Master Chief, em troca tem a possibilidade de criar seu próprio Spartan, que você deve customizar totalmente, isso inclui a sua maquinaria de guerra com itens que irão lhe dar  pose de fodão e vantagens combativas durante toda a guerra.

O seu soldado customizado ira ganhar o nome de Noble 6  e na historia do game será designado ao planeta Reach cenário do novo game para uma series de missões nas quais irão resultar em um grande enredo com direitos a muita tragédia.

As novidades de Reach vão desde a possibilidade criar seu próprio soldado até a mecânica do game que foi totalmente reformulada para garantir que o este game com certeza é o melhor da série.

Os gráficos são um show à parte!

Um dos pontos fortes do novo game é a inteligência artificial vinda dos inimigos, os famosos Covenant, agora eles conseguem se organizar de uma forma muito mais estratégica deixando as coisas para o jogador cada vez mais difíceis, mesmo na dificuldade Normal você irá notar a tamanha estratégia que é bolada pelos inimigos fazendo com que o jogador pense duas vezes antes de realizar algum feito.

Os cenários do game voltaram a ser grandes, deixando o jogador com a possibilidade de montar grandes estratégias no meio do tiroteio. Já os modos multiplayers ainda estão presentes e logo após o termino da campanha principal poderá deixar o jogador ainda mais entretido com a obra. Além dos modos on-line que resultam em guerras entre jogadores do mundo todo, o modo campanha também está mais cooperativo deixando a jogatina muito divertida e capaz de deixar não um só jogador mais até quatro chorando com as tragédias do game.

reach é sem dúvidas o mais produzido game da franquia até o momento.

Os gráficos do game estão maravilhosos, agora você irá apreciar desde cenários e personagens detalhados até paisagens que irão fazer você desviar a atenção na ação ao seu redor só para observá-las. O time da Bungie não poupou em recursos quando se tratou dos gráficos do game, o resultado é que tudo está notavelmente belo e fluído.

A produção do game está magnífica com animações que empolgam e deixam o clima Sci-Fi o mais “nerd” possível, a trilha sonora é repleta de faixas que deixam à sensação de guerra mais real e a trama do game está melhor do que de muitos filmes de guerra vistos por ai.

Halo Reach é a despedida da Bungie para a franquia e merece ser jogado sem nenhuma moderação, um game com enredo maravilhoso e muito bem produzido com certeza deverá ficar na história por ser o mais bem produzido game do gênero FPS a ser lançado até.

.

.

Análise

Jogabilidade: 9

Gráficos: 10

Produção: 10

Geral: 9,5

.

.

Ponto forte: O melhor da série.

Ponto fraco: O último Halo feito pela Bungie.

Jogue em… português, a Microsoft fez o favor de poupar nossos olhos das versões mal traduzidas por pirateiros.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Games, Hands-On, Lançamentos, Reviews

Uma resposta para “Hands On – Halo: Reach

  1. Estive jogando ele e concordo o game é fabuloso. No quesito gráficos acho que está pau-a-pau com Modern Warfare 2, ou talvez até mais detalhado, pois cenas de zoom (tipo quando você dá de cara com um inimigo) não há nenhum pouco de distorção ou pixelização.

    É um game notável. Parabéns à Bungie!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s