Hands-On – Castlevania: Lords of Shadows

 

Lords of Shadow tem até o dedo de Kojima no meio...

 

Quando eu digo milagre nos games, pode ter certeza de que Castlevania enquadra-se muito bem na categoria, pois acreditem quando digo que este é o melhor Castlevania 3D já feito.

Lançado para 360 e PS3, Lords of Shadow conta a historia de Gabriel Belmont um guerreiro metido a Kratos que deve acabar com o mal em um mundo que esta com os dias contados.

O novo game já deixa todos os jogadores cientes logo de princípio de que não é algo original de jeito algum, se você achou que Dante’s Inferno era a cópia perfeita de God of War, esqueça. Aqui você vai encontrar mais qualidade, Gabriel de primeira manipula seu chicote como Kratos faz com suas laminas e toda aquela mecânica vista em GOW está quase toda no game.

 

Um "Q" de God of War está presente...

 

O game todo é uma fusão de diversos games, nota-se idéia vindas de GOW, Shadow of Colossus e Uncharted, toda essa mistura nos faz esquecer os Castlevania antigos e rever novos conceito na nova obra.

Se o jogo não é inovador por que ele é bom? A resposta esta na obra prima que o game é em outros quesitos, os gráficos são  belíssimos com designer e cenários muito bem produzidos e excelentes para o tema que o game aborda.

As animações do game são de cair o queixo, com todo aquele real time cinematográfico visto em Metal Gear, tudo isso graças à supervisão de Hideo Kojima.

 

A direção de arte esteve muito inspirada, fato.

 

Além da maravilhosa qualidade gráfica o game possui um grande roteiro que faz o jogador seguir mais de 15 horas de game  e com certeza ira lhe fazer vibrar com a jogatina.

Na parte sonora todo Castlevania é excelente e Lords of Shadow não abre exceção, com temas épicos e bem produzidos fazendo com que jogador sinta-se bem acomodado com todo o conteúdo.

Apesar de a jogabilidade ser parecida com muita coisa já feita, o sistema de combate consegue ser mais racional que muitos títulos vistos por ai, com muito equilíbrio e estratégia, os puzzles presentes no jogo deixa bem claro que a produtora espanhola Mercury Steam sabe muito bem fazer um game que consiga equilibrar o lado hardcore e o lado inteligente que o game possui em perfeita harmonia.

 

 

As principais características de Castlevania estão aqui, mas um pouco mais polidas.

 

O game mantém as características principais da serie como o chicote dos Belmonts e os itens secundários, estes são muito bem feito e auxiliam muito na realização de combos, o personagem além de muitos combos e armas secundarias possui magias de diversos tipos, todas elas auxiliam o personagem para se recuperar ou para atacar seus inimigos.

Castlevania: Lords of Shadow, com certeza é um dos melhores game feito este ano , apesar das fusões de idéias de outros game , percebe-se que o game inteiro é uma grande obra de arte tendo visual como musical e com certeza este é o melhor Castlevania 3D já feito é um milagre!

Obs.: é muito foda!

Nota: 9

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Games, Hands-On, Lançamentos, Reviews

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s