A reviravolta da SEGA! + Sonic Colors e Sonic 4: Episode 1

Acho que nenhuma empresa que tenha um porte relevante arriscaria sua reputação ou seu carro-chefe sem ter no final algo que valha a pena, mas podem ficar tranquilos, não estou retirando minhas opiniões passadas e muito menos amarelando, estou apenas tentando entender alguns fatos.

Não é de hoje que ouvimos o nome SEGA e logo em seguida um enjôo no estômago. Durante esses anos foram tantas porcarias e semi-porcarias que ficamos saturados, as tentativas sempre eram bem vindas, mas quando uma novidade surgia..hummm…pronto, a merda estava feita.

Pelo caminho trilhado e pelo que estamos vendo no momento, posso presumir que depois de muitos anos, 2010 se tornou o ano da virada. Sabe, diante de tantos jogos ruins começou ficar feio para a empresa quando vídeos feitos por fãs mostravam um trabalho acima do normal, algo que ressaltava o novo e trazia o carisma do clássico, ou seja, tudo que a SEGA deveria fazer mas não fazia. Logo acabo desconfiando de duas coisas. Ou essa foi a jogada de marketing mais arriscada e longa da história, ou é a volta por cima mais bem bolada do planeta.

Sonic 4: Episode 1, vem sendo aclamado por uma enxurrada de sites especializados, na sua maioria comentários destacam a boa reciclagem do antigo, junto com críticas indo para o lado da duração do jogo e para a dificuldade que sobe bastante nas fases finais.

Mas olha só, esse não é um post para informar algo que já podemos ver por ai. Na verdade estou besta com o que venho vendo, ouvindo e sentindo por Sonic Colors. Infelizmente não possuo mais meu Nintendo Wii para comprar o jogo, mas assim como o novo e ao mesmo tempo velho Boom Shaka Laka, estou super empolgado com a nova versão para consoles. O fato de ser um jogo exclusivo talvez nem influencie muito, o que me faz sentir bem são os acertos.

Depois de Sonic Unleashed, fiquei tenso com a nova empreitada, ainda mais tenso quando vi que o novo jogo traria para o porco-espinho a ajuda de alguns alienígenas estranhos, pra mim o banco já afundou ali.

Me senti no Titanic quando vi aquilo tudo acontecendo de novo.

Passei por um tempão ignorando o jogo, nem dava bola, quando olhava o nome logo desviava para algo mais importante. Não foi exatamente nesse fim de semana, mas toda sensação boa foi surgindo aos poucos e sempre crescendo. Olho os vídeos e na hora vejo Super Mario Galaxy, não quero comparar algo que foi e é único, mas a SEGA foi esperta e viu no seu amigo/rival algo que poderia ser aproveitado. Vários poderes inéditos foram dados para o personagem, e melhor, isso fez com que os alienígenas bizarros fizessem sentido.

Até agora não vi nenhum personagem conversando em caixas de texto, não vi também personagens antigos como Tails, Knuckles ou até mesmo a chatinha Amy. Sinceramente não sei se isso é bom ou ruim, mas aparentemente o jogo conseguiu achar seu curso e possívelmente conquistará nossos corações apesar de todo o passado complicado.

Mas, ai vocês perguntam…Poxa Ony, mas tudo isso por nada sem base alguma ou até mesmo sem nem ter jogado?

Tudo isso meus amigos tem um por que. O texto nada mais é do que um desabafo, algo que precisava compartilhar devido a notícia mais recente que vi. Nela Sonic Colors recebeu exatamente 86% em uma portuação que vai até 100% na revista Britânica NGamer.

Apesar disso dá pra ficar com o pé atrás? Dá sim, ainda mais por ser uma revista exclusiva e voltada para a Nintendo, porém não podemos deixar  de lado o que Sonic 4 vem conquistando, ou melhor, reconquistando.

Acho que a virada da SEGA chegou, sendo assim fiquem atentos e se vocês puderem jogar essas novas aventuras façam isso, tirem suas conclusões e voltem aqui para contá-las. Espero que nada dê errado dessa vez, apenas lamento por não ter essa oportunidade agora.

Obrigado pela paciência, pela visita e talvez pelo possível comentário.

Abraços.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Consoles, Games, Lançamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s