Cliff Bleszinski: “Jogadores não gostam de sequências”

 

Bleszinski acha que não gostamos de sequências

Ainda que Gears of War 3 seja uma realidade iminente, Cliff Bleszinski (mente trabalhante por trás da série), revelou há pouco que os gamers não gostam de sequencias. Em entrevista à Revista Oficial Xbox Bitânica, o produtor deu a seguinte declaração:

“Por alguma razão no mundo dos jogos de tiro, há um certo ódio das continuações de jogos”, disse Cliffy B. “Todo mundo gostou de Halo, mas muitos disseram que Halo 2 não prestava. Todo mundo adorava Counter Strike, mas disseram a mesma coisa com o Counter Strike: Source … Com o Quake 2, Gears of War 2, com cada um dos jogos de tiro… ”

“Depois chega a terceira parte e todo mundo diz que será mais parecido com o primeiro. Você se lembra do primeiro, não?”, comentou o produtor. “Em alguns aspectos pode ser melhor que o original, mas em outros aspectos os usuários se apaixonam por aquilo que eles tem na memória, então você está competindo com as lembranças do seu próprio sucesso, o que é algo muito difícil”.

Cliff pode até estar certo nos exemplos que deu acima, mas ao que parece ele se esqueceu propositalmente que Call of Duty só melhorou com o tempo e que Halo Reach já é considerado por muitos como o melhor de toda a série.

Só nos resta saber se Gears of War 3 será melhor que seus predecessores, eu particularmente achei o segundo muito melhor que o primeiro…

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Notícias

2 Respostas para “Cliff Bleszinski: “Jogadores não gostam de sequências”

  1. Pingback: Tweets that mention Cliff Bleszinski: “Jogadores não gostam de sequências” « RevistaGames -- Topsy.com

  2. Denny

    eu concordo com ele em parte, há casos não so em jogos de tiro que o segundo sai pior que o primeiro, exemplo dos prince of persia do ps2, devil may cry e por ai vai, mas há casos em que god of war o jogo so melhorou, ent]ao isso tem que partir da produtora e não dos gamers em si, eu discordo de voce também, gears of war 1 é melhor que o 2, mas o 2 é otimo, soube continuar a historia do jeito certo e soube inovar sem acabar com a serie para mim o 1 é 100 e o 2 é 98.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s