Hands-On – God of War: Ghost of Sparta

 

Ghost of Sparta já chegou aqui na redação!

Talvez 2005 foi o ano que marcou a historia dos videogames nesta década, bem vamos aos fatos tivemos o inigualável Shadow of the Colossus, o brilhante Resident Evil 4 etc..

Mas a partir daquele ano, ganhamos não só um game  de ação, mas sim um jeito de se fazer um game de ação, com God of War aprendemos a fazer um game onde o personagem é totalmente flexível em sua movimentação, além de finalmente ganhar um game que mistura arte com ação.

O game segue de prequela para God of War 2 do Playstation 2. Ou seja, você tem de jogá-lo para ter mais detalhes da trama...

Falo isso, pois após God of War parece que inspirou todos os games de andar e bater, pois todos eles (Dante’s Inferno, Darksiders, Lords of Shadow…) seguem o padrão do game de Kratos hoje em dia.

Particularmente não sou muito fã da serie, mas deixando isto de lado digo que God of War não importa qual versão são todos formidáveis , apesar de realmente não ser tão fã da serie , fiquei impressionado com o ultimo que saiu, não estou falando de God of War III e sim de Ghost of Sparta um brilhante game feito para PSP.

Em Ghost of Sparta finalmente será revelado alguns fatos sobre o passado de Kratos, o jogo possui um enredo que se passa após o primeiro jogo lançado em 2005 para PS2 (orgulho Sonysta hehehe…) mostrando que até o “infeliz” Kratos possui família, sim no game será revelado muitas coisas sobre isto inclusive até que o próprio possui um irmão. Deixando os spoilers de lado , vamos a analise.

 

O game mantém o estilo visual da série. Leia-se: de tirar o fôlego!!!

Ghost of Sparta é o segundo game da serie para o portátil sonysta, o primeiro foi o “bacanudo” Chains of Olympus lançado em 2008, dois anos depois temos mais um titulo no qual consegue superar de primeira o antecessor para console.

A jogabilidade permanece a mesma tentando ser igual aos do consoles de mesa, porém agora esta melhorada você possui mais facilidade para se movimentar e seus ataques estão mais precisos.

Kratos agora recebe mais armas e irei destacar que desta vez ele finalmente demonstra que é um espartano, pois você poderá utilizar uma lança e um escudo bem ao estilo 300 Spartan.

 

Kratos permanece da forma como todos conhecemos: brabinho.

O game segue durante uma campanha de no máximo 10 horas de jogo , com muita ação e inimigos novos, os puzzles permanecem com os mesmo conceitos empurrar alguma coisa para acionar algo mecanismo, resolver um enigma envolvendo alavancas etc. Tudo isso para deixar o jogo bem familiarizado aos de consoles de mesa, a dificuldade da obra varia com o que é escolhido se você resolve ir no easy ira encontrar pouca dificuldade já no hard é de se esperar muita ação e infinitas telas de game over.

A agressividade de Kratos  permanece muito bem representada no portátil e você às vezes vai achar que o game supera pelo menos o primeiro titulo de PS2, pois são tantos combos a se fazer e tanta ação que você ira jogá-lo pelo menos duas vezes seguidas.

 

Vendo assim parece mais Dante's Inferno do que um God of War...

Os gráficos do game se igualam aos do primeiro game da serie, mas devido a resolução é de se notar alguns serrilhamentos, mas deixando isto de lado tudo é maravilhoso no quesito designer de Ghost of Sparta, as animações em cg estão épicas e bem cinematográficas é de se esperar muitos queixos caídos com o visual.

A trilha sonora é um clichê aparte, pois temos com sempre musicas vistas nos games anteriores, as dublagens permanecem impecáveis e aquela voz bruta de Kratos ainda esta presente no game deixando tudo igual aos principais games da serie.

Ghost of Sparta consegue superar o primeiro game do portátil, trazendo ao jogador tudo que ele sempre gostou, ação e violência, eu que não sou muito fã da serie achei o game incrível e compensa a aquisição,já você que já é fã pode com certeza vibrar e chorar com o game que deixa bem claro que são para vocês.

.

.

Análise

Gráficos: 9.5

Jogabilidade: 9

Produção 10

Geral: 9.5

.

.

Ponto forte: supera o game anterior em todos os aspectos.

Ponto fraco: acho que não tem… Ah sim, eu não curto muito esta série. hehehe…

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Games, Hands-On, Lançamentos, Reviews

3 Respostas para “Hands-On – God of War: Ghost of Sparta

  1. ony2005

    Ótima nota, gostei da idéia de manter a história logo após o primeiro jogo.

  2. Pingback: Anunciado God of War: Ghost of Sparta « RevistaGames

  3. Olha só, terminei o jogo a pouco mais de uma semana e conquistei uma boa parte dos prêmios no “Temple of Zeus”. Após horas de jogo mudei um pouco minha opinião sobre a série God of War… para melhor.

    Se o God of War 3 é um dos poucos motivos que me fazem pensar em estourar o cartão de crédito para comprar um Playstation 3, Ghost of Sparta é o jogo que me deixa aliviado de não ter de comprar um PSP. Afinal o jogo é realmente soberbo, alcança a perfeição mesmo. Vão dizer que estou impressionado, mas atrevo-me a dizer que este aqui está pau-a-pau com GoW 2 (que aliás é o melhor da série indiscutivelmente), senão até melhor.

    O dublador está em ótima forma, a ira que ele transmite na voz não deixa dúvidas de que Kratos é um filho da puta desgraçadamente adorável de se odiar. É o anti-herói perfeito! E não pensem que Kratos só faz gritar não, há passagens de ironia, de descaso, de alguém que importa-se tão pouco com outrem além de si mesmo.

    Não sou um fã fervoroso de Kratos e da série God of War, mas tenho de admitir que Ghost of Sparta é um belo game e deve ser jogado por todos os proprietários de um PSP e é claro por todos os fãs da série! Ele é melhor que Chains of Olympus e que a versão portátil de Dante’s Inferno. Vale o investimento e a precisa nota de 9,5 que o Gray Fox espertamente deu ao game.

    Sai 0,5 pontos porque não dá para parar de pensar que ele é apenas o aperfeiçoamento do que já vimos e jogamos uma par de vezes no PS2.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s