Hands-On: Medal of Honor

 

Medal of Honor chegou com pinta de quem vai rivalizar com Call of Duty...

Ironia, algo que todos nos achamos às vezes engraçado ou irritante, bem no caso de Medal of Honor o que tivemos é triste.

Ironia por quê? Bem a resposta é mais do que simples, no passado MOH veio ao mundo criando um novo quesito em jogos de 2º guerra mundial, até tinha Steven Spielberg no meio da brincadeira.

Logo após vieram os plagiadores, tivemos Hidden and Dangerous um jogo bem questionável e Call of Duty que no inicio de sua carreira adotou o tema 2º guerra mundial para tentar agradar o publico além de outros, mas não irei encher muito o saco.

O game foca-se na guerra contra o terror.

Bem, com Call of Duty indo no embalo de MOH, tudo ficou bem claro que a serie da EA era a melhor, bem a serie conseguiu decair e foi esquecida durante um curto tempo após Airbone.

Atualmente Call of Duty adotou novos conceitos para não cair como o rival MOH, esquecendo a segunda guerra e trazendo ao jogador guerras modernas e cinematográficas.

A EA vendo que deu certo para a Activision resolveu reviver sua antiga série de FPS, e adotar estes novos conceitos e o resultado agrada, mas não é o que queríamos.

Medal of Honor (2010) trás ao jogador tramas com temáticas do dias de hoje, no qual narra alguns conflitos no oriente médio, envolvendo Paquistaneses e Americanos, a narrativa rola através de diversos personagens, mas fica um pouco sem sentido às vezes e o jogador não consegue obter uma boa historia.

Os gráficos do game não decepcionam.

O enredo apesar de confuso consegue fazer o jogador seguir em frente com a jogatina, mas fica bem claro que o mais decepciona é que chegou a vez da EA copiar e não apostar na originalidade.

Jogar  Medal of Honor é como jogar uma versão um pouco menos trabalhada que Call of Duty, a jogababilidade é quase a mesma e a idéia do jogo é igual, fazer o jogador se sentir em uma guerra de verdade com grandes efeitos e cinematografia.

Os gráficos do game são bons, mas não se comparam com o que a Infinity Ward fez em 2009, com designer gráficos dos cenários  são simples e dos personagens bem fracos, MOH consegue agradar apenas por ser um jogo FPS com uma jogabilidade legal.

Por causa disto a EA envolveu-se numa grande confusão...

Na parte sonora MOH não decepciona e consegue fazer o que muitos games já fizeram, deixar um clima de guerra bem parecido com o real, as animações do jogo seguem como Call of Duty onde tudo rola em primeira pessoa e você apenas assiste o que esta acontecendo através da visão do seu personagem, as animações conseguem agradar com muita ação e emoção.

No game existe diversos modo multiplayers, mas isto já era de se esperar, de todos os modos o mais bacana é o Combat Mission  no qual são estabelecidas algumas missões para o time e vira uma verdadeira corrida contra o tempo.

Após terminar a campanha principal o game fica um pouco morto, mas existem alguns fatores que conseguem prender o jogador, mas um pouco, além do multiplayer existe o modo Tier 1 no qual você percorre as fazes do modo principal com um limite de tempo para finalizá-la fazendo com que jogador tente quebrar diversos recordes pelo mundo.

Medal of Honor é um game que leva bem o titulo de FPS, com muita ação e uma jogabilidade que agrada apesar de não ser original, bem se tratando de FPS não há muito que questionar perante a isso, mas o game deixa bem claro que um dia queria ser Call of Duty Modern Warfare 2.

.

.

Análise

Gráficos: 8

Jogabilidade: 8

Produção: 8

Geral: 8

.

.

Ponto forte: EA deu seu primeiro passo na renovação de sua antiga série.

Ponto fraco: Pode ser chamado de Medal of Duty…

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Games, Hands-On, Lançamentos, Reviews

2 Respostas para “Hands-On: Medal of Honor

  1. E aí galera do RevistaGames! Aqui é o Willi JRCW do Point Games Brasil! Tava só passando lá pelo bairro Google quando deu vontade de pegar a esquina e dar uma passadinha no RevistaGames! Acabei de comprar o God of War II pro meu PS2 e gostei muito de encontrar a matéria sobre o Ghost of Sparta (e claro gostei da matéria também). Mas é isso ae, abraços galera!

  2. Wonderful blog! I definitely love how it’s easy on my eyes and also the data are well written. I am wondering how I might be notified whenever a new post has been made. I have subscribed to your rss feed which need to do the trick! Have a nice day!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s