Edge e NGamer são canceladas

Edge e NGamer finalizam suas operações...

Em comunicado oficial da Editora Europa, ficam canceladas imediatamente a publicação e circulação das revistas Edge e NGamer, ambas licenciadas.

Vejam como as coisas são engraçadas, semana passada recebi um e-mail do amigo David Lemes do GameReporter convidando-me para escrever uma matéria de seis páginas em quatro mãos na revista Edge.

Obviamente fiquei muito honrado, consultei o Fernando Filho (editor da EGW), afinal de contas tenho escrito para lá durante algum tempo. Com a carta branca do Fernando e a proposta irrecusável de ver meu nome nas duas maiores revistas de games do país comecei a entrar em contato com as fontes necessárias. Em pouco tempo recebi várias respostas, o artigo parecia que ia sair como nos conformes. Até que recebo o fatídico e-mail dizendo que a Edge e a NGamer estavam sendo canceladas imediatamente. Fim.

Decepcionante? Sim! Mas depois voltei à realidade, vejam bem, nunca fui leitor assíduo da Edge e o único exemplar da NGamer que li foi justamente uma que ganhei num desses eventos de cultura pop. Mesmo assim, não posso dizer que desgostava de ambas as revistas, na verdade devo admitir que as duas tinham suas qualidades peculiares. Pra dizer a verdade as duas eram muito bem feitas, textos interessantes (tanto os traduzidos quanto os nacionais), a Edge em particular estava melhorando acada edição. As duas  revistas estavam sendo canceladas sem nenhuma grande explicação, assim do nada, vendas baixas? Não creio, anunciantes em falta? Talvez. Isso é apenas detalhe.

E o que aconteceria com o Fabão e os outros membros das revistas? Seriam demitidos? Nenhum deles foi demitido (extra-oficialmente), no exato momento estam a trabalhar em pautas para a ROX e a Dicas e Truques para Playstation, que aliás devem ganhar um belo upgrade. Creio que não é necessário falar muito mais, apenas que esta é uma das notícias mais chateantes em muito tempo para o mercado editorial de games no Brasil.

Que as outras revistas que sobraram não sigam este exemplo… para finalizar deixo um trecho do e-mail que o Fábio Santana me enviou:

.

Valeu pelo apoio, Luiz, e valeu por acompanhar o nosso trabalho durante esse tempo. Infelizmente, a notícia é irreversível. Felizmente, farei parte da Dicas & Truques para PlayStation, que continua, assim como a Revista Oficial do Xbox 360. Mas fica a tristeza por ver um trabalho legal sendo interrompido, ver o fim de um produto que tinha ainda tanto a oferecer. Mas bola pra frente.

.

.

Para os assinantes da revista, a editora Europa vai comunicar como pode ser feito um possível reembolso ou mudança de assinatura para outra publicação. Uma dúvida que fica latente é se a Old!Gamer permanece na ativa?

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Games

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s