Scott Pilgrim e a batalha contra o mundo!

Quem é fã de Scott Pilgrim levante a mão!

Até ontem eu não levantaria simplesmente por não saber como era preciosa a trama e o universo de Scott Pilgrim. Vi livros sendo vendidos com traços de mangá e trailers que me empolgavam, mas apenas ontem senti em Scott Pilgrim Vs. The World a essência do que é ser gamer, nerd e tudo mais que se encaixe nessa linha.

A história mostra a vida pacata e sem sentido de Scott. Desempregado, morando e dormindo na mesma cama de seu amigo gay, apenas lhe sobra a sua banda Sex Bob-Omb e sua recente namorada de 17 anos Knives Chau. Assim como na vida real, tudo que se passa na adolescência não faz sentido, temos várias influências, mas apenas conseguimos perceber o que é parte da vida quando nos apaixonamos de verdade pela primeira vez. E é ai que surge Ramona Flowers.

Antes de continuar a leitura, por favor, veja esse vídeo abaixo:

Viu? Sentiu a referência?

Se sim esse é um filme que você vai adorar, pra quem ainda não sacou eu vou explicar. Além da história, da aventura e do romance, esse é um filme que faz em cada ponto uma ligação com sua memória. Essa cena em especial acaba sendo a mais clara de todas. Quem jogou The Legend of Zelda: Ocarina of Time sabe do que estou falando e se lembram da Great Fairy Fountain, mais precisamente da Deusa de cabelos rosa e principalmente do coração que ela te dá em troca por ter achado ela.

Pode parecer bobo mas é assim que Scott Pilgrim Vs. The World funciona, cenas de lutas são impressionantes, as batalhas entre bandas finalmente mostraram seu sentido, são tantas referências, tantos detalhes que lá no fundo a satisfação de ver o filme surgirá apenas por perceber que isso tudo é direcionada pra você.

Muitos filmes estão marcando esse ano de 2010, talvez eu esteja até indo contra minhas próprias palavras, mas esse é um dos melhores se não o melhor filme de 2010. Outros longas estão ali em categorias diferentes, lado a lado com esse projeto, mas nesse gênero direcionado para Aventura Nerd não existe como negar, a batalha contra o mundo me conquistou demais.

Vejam o trailer e corram para assistir no cinema, abraços.

Gostou desse post? Clique aqui e vsite também o Clictec!

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Cinema, Consoles, Games, Lançamentos, Notícias

Uma resposta para “Scott Pilgrim e a batalha contra o mundo!

  1. victor candido

    a o filme é legal mais tem inversões de acontecimentos com os quadrinhos… mas depois de Watchman e Kick Ass esse ai foi mais uma otima adaptação..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s