Machete, a vingança bem humorada!

Como o próprio nome do post já diz, esse é um filme engraçado, não existe brecha nem motivo para levar o filme de Robert Rodriguez a sério.

Além dos trailers onde cabeças eram cortadas e às vezes explodiam, o que me chamou atenção em Machete foi o elenco. No filme temos Danny Trejo,Lindsay LohanJessica AlbaMichelle RodriguezSteven Seagal eRobert De Niro. Só isso já faz você querer parar um pouco e ver no que vai dar, mas olha só, Machete é a viagem de volta para os filmes de efeitos toscos e sem sentidos.

É engraçado como o diretor tem em sua lista de filmes dois caminhos destintos, acho que assim como eu vocês devem conhecer Robert Rodriguez por filmes como: Planeta TerrorÀ Prova de Morte (Death Proof) e agoraMachete. Mas a coisa vai além, o direto também filmou no decorrer dos anos filmes como: Pequenos Espiões, As aventuras de Sharkboy e Lavagirl e até mesmo o filme Era uma vez no México que até esse momento eu jurava que não era dele.

Esse último pode ser tomado como base para você que ainda não viu o novo filme, a história por sinal é bem-parecida. Machete (Sim, esse é o nome de Danny Trejo) é um federal que se envolve em um caso com um traficante, após matar seus capangas e conseguir resgatar a gorata que supostamente iria testemunhar contra o traficante, Machete se vê em uma cilada, sua mulher e filha já tinham sido sequestradas e ambas são mortas. Três anos se passam e Machete tenta seguir com sua vida até ser encontrado por Micheal Bote (o Lapidus de Lost), dessa vez Machete é contratado para matar um político pra lá de sensacionalista que pretende banir a entrada de imigrantes ilegais no Texas. O problema surge quando mais uma vez ele se vê em uma cilada, Machete é traído e ai começa a luta por vingança.

O filme é tosco, mas é muito mais aceitável e curioso do que os projetos anteriores de Rodriguez. Além do humor e de cenas violentas, aqui temos praticamente todas as atrizes em cenas de nudez. Lindsay Lohan que o diga, fica mais pelada do que vestida. Quando as cenas finais chegam vem aquela sensação de filme de sessão da tarde, você acaba vendo apenas para se divertir, no fundo o fim da história e como os personagens irão chegar nela realmente não importa.

Esse é um filme para alugar ou baixar por ai, se a idéia é assistir no cinema tire da cabeça a expectativa de algo sério, desde o início você verá que acima de tudo esse é um filme para dar risadas. No fim, Machete acaba sendo um bom longa que conseguiu acertar corretamente a medida entre humor e violência.

Gostou desse post? Então clique aqui e visite o Clictec!

 

Deixe um comentário

Arquivado em Cinema, Lançamentos, Notícias

Deixe um comentário