Os Chefões de Marvel vs Capcom (Pt.1)

Quem será o mal supremo no próximo Marvel vs Capcom?

Certamente uma das maiores promessas para o próximo ano é Marvel vs Capcom 3: The Fate of Two Worlds. Já se passaram 10 primaveras desde a última vez que jogamos um crossover que envolvesse o melhor do universo Capcom com o melhor dos heróis da famosa “HQ House”. Pelo que a história prova esse crossover é o maior de toda a história do entretenimento, sim estamos falando de qualquer tipo que seja, anime, cartoon, HQ, cinema música, tanto faz.

Contudo há um pequeno problema: ainda não temos todos os detalhes do game. Apenas um parte dos lutadores foram anunciados, ainda há o que se descobrir do novo jogo como por exemplo o enredo do jogo que gira em torno de Wesker e Dr Doom terem unido forças e despertaram um grande mal que pode destruir toda a existência. O que deixa uma pergunta latejando em nossa imaginação. Que grande mal seria esse? Obviamente trata-se do Boss do jogo, mas quem será ele, será realmente poderoso? Já o vimos antes em alguma HQ ou fez uma pequena aparição em algum jogo da Capcom?

Como somos um bando de impacientes com muito tempo livre listamos alguns personagens que bem poderiam ser o Mal Supremo em Marvel vs Capcom 3, mas antes aí vai um túnel do tempo para nos lembrar quem foi que nos deu trabalho nos jogos anteriores de Marvel+Capcom, confira!!!

Na próxima parte vamos dar algumas sugestões à Capcom, se bem que o jogo já está pronto, mas quem sabe as sugestões da parte 2 não sirva para futuros DLCs?

.

.

.
Game: X-Men: Children of the Atom
.

Oras, quem poderia ser um badass melhor do que Magneto num game de luta dos mutantes? Magneto é o cara! Digam que ele tem um balde na cabeça ou que consegue a façanha de vestir cores tão pouco combinantes em seu traje, mas o fato é que se existe um inimigo no universo X-Men que merece ser temido este alguém é o Sr. Lensher.

Em Children of Atom encontrávamos o déspota mutante em sua nave Avalon, lá o mestre do magnetismo bolava seus planos terríveis contra a humanidade lá embaixo na Terra (sim, uma analogia de que a humanidade estava a seus pés). O combate final era realmente difícil, assim como nas HQs.

.

.

.
Game: Marvel Super Heroes

Se a série Marvel vs Capcom tinha um erro, este foi de colocar Dr Doom como sub-chefe em Marvel Super Heroes. Pois Doom simplesmente não é o tipo de cara que ficaria subordinado a algum  outro homem (ou Titan como é o caso), de forma alguma. Ele é um vilão poderoso, ambicioso, com um ego maior que de muitos deuses por aí.

Se pensarmos que Doom é semelhante a Magneto em muitos aspectos, fica claro que o encapuzado merecia no mínimo a honra de ser o temível tirano em algum jogo da franquia.

.

.

.

Game: Marvel Super Heroes

Procure no Google algo assim “Apocalypse vs Darkseid” e você verá que muitos consideram que Darkseid tem poderes para aterrorizar o terrível vilão dos X-Men. Mas há ainda uma certeza maior, a de que Darkseid (o terror do Superman) ficaria de joelhos perante o incrível poder de Thanos.

De fato Thanos é poderoso e por isso mereceu a honraria de ser o vilão final em Marvel Super Heroes, ainda mais que o jogo baseia-se numa minissérie que se foca na Infinity Gauntlet, trocando em miúdos é a junção da luva de Thanos com as Infinity Gems (as pedras místicas de Cytorrak), o possuidor de tal artefato poderia teoricamente chutar a bunda até mesmo do Tribunal Vivo. Se no jogo Thanos consegue esta inestimável coleção e ainda assim conseguimos derrotá-lo é só porque não haveria graça alguma perder indefinidamente e não completar o jogo.

.

.

.
Game: X-Men vs. Street Fighter, Marvel Super Heroes vs. Street Fighter
.

Darwin é na verdade um invesojo de marca maior, pois quem começou a teoria da sobrevivência dos mais aptos foi na verdade o mutante Apocalypse. Dito como “o primeiro”, “o mais poderoso” e quem sabe até “o último” dos mutantes, Apocalypse é sem dúvidas alguma o mutuna mais perigoso e temível de todo o universo Marvel. Tanto é seu poder que já até ganhou na década de 90 uma minissérie muito bacana chamada “A era do Apocalypse”, lá se contava como o vilão tiranizou todo o planeta de transformou tudo e todos em pilhas flamejantes a queimar perante seus pés.

Com todo esse status de, seria até natural que Apocalypse ganhasse o prêmio máximo de antagonizar algum jogo do universo VS. Infelizmente na batalha ele era grande demais e consequentemente os produtores não puderam o aproveitar em Marvel vs Capcom 1 e 2 e nem aparecerá no 3. mas acho que seria uma luta interessante se colocassem o Apocalypse para brigar contra o Onslaught ou contra a 3º forma do Abyss. Seria uma batalha grandiosa literalmente.

.

.

.

Game: Marvel Super Heroes vs. Street Fighter

Ok, fãs conservadores de Street Fighter torceram o nariz com a aparição súbita de Akuma nesta forma metalizada e propensa a apelar com Hadoukens infinitos. Mas no contexto do jogo fazia sentido Apocalypse capturá-lo para lhe dar mais poder para assim tornar-se um de seus cavaleiros. Nesta luta o Akuma fica mais maldoso do que de costume e isso é algo que eu levo em consideração.

Oras em Marvel vs Capcom 3 seria legal ver o retorno de Cyber Akuma como uma espécie de sub-chefe novamente, ou mesmo como um personagem jogável, afinal sem este corpo robótico Akuma não passa de um Ryu do mal.

.

.

.
Game: Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes
.  


Abyss não é muito reconhecido, mas isto tem uma razão de ser: ele não é nem do universo Marvel nem do universo Capcom. Na verdade ele foi criado especialmente para o jogo para servir de chefe final. É ele não realmente o vilão mais fodidamente “da hora” que se tem notícia, mas de fato ele podia dar muito trabalho em Marvel vs capcom 2. Apesar de o jogador contar com um time de três lutadores e ele ter de se virar sozinho, a vantagem era inteiramente dele, pois ele ostentava três formas perigosas.

A primeira era uma armadura gigante com ataques especiais muito prejudiciais. A segunda uma jeleca gosmenta e verde que tinha um ataque irritantemente chato (aquele das bolhas), e por último ele se tornava uma espécie de super-cão-demônio-com-cinco-metros-de-altura. É a versão final dele era a mais bacana de todas. É uma injustiça que a Capcom não nos deixou este personagem como brinde secreto…

.

.

.

Game: Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes

Sei que a maioria de quem lê este blog sequer leu a maxi-série Onslaught (Massacre Marvel no Brasil), e por isto não entendem porque é que considero um dos maiores vilões desde sempre. Mas creio que um dia todos vão baixar na internet todos os volumes da série e ver com seus próprios olhos como a junção de Magneto e Xavier pode dar cabo sozinho dos X-Men, dos vingadores e até do Quarteto Fantástico sem nenhum problema. Este dia está perto, pois tenho certeza que em Fevereiro de 2011 quando a Marvel lançar Onslaught Unleashed todos vão querer ver quem é o vilão em seus primórdios.

No game, Onslaught começava com uma forma humanóide incapaz de bloquear ataques (afinal o game tinha de nos dar alguma vantagem), que quando derrotado tornava-se um gigante com uma barra de especial quase infinita. Num nível de dificuldade elevado não era nem sequer possível derrotá-lo, um quesito que certamente eleva seu status às alturas quando falamos nos maiores vilões dos games.

.

.

Na próxima parte vamos fazer especulações de quem pode ser o chefão final do jogo, fiquem ligados!!!

Original: IGN (tradução livre)

5 Comentários

Arquivado em Games

5 Respostas para “Os Chefões de Marvel vs Capcom (Pt.1)

  1. Adoraria ver Galactus como um final boss!
    Ainda acredito fielmente que possa ser ele tem tudo a ver com Marvel vs Capcom 3! Além de ser um ser maligno e sombrio!
    Uma por se tratar de Dr Destino(ser um dos co-autor do grande despertar do ser do mal) e outra por estar presente em Marvel Ultimate Alliance!

    Ah reza a lenda que os proximos serão:

    CAPCOM
    Akuma
    Haggar
    Hsien ko

    MARVEL:
    FENIX
    Sentinela
    Taskmaster

  2. Carrion

    Me corrija se estiver errado mas Galactus é uma força e não um ser, muito vezes confundido com seu representante o devorador de planetas

  3. Pingback: Quem será o chefão em Marvel vs Capcom 3 ??? (pt.2) « RevistaGames

  4. E eis que o chefão será mesmo o Galactus:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s