[PSP] The 3rd Birthday!

Em algum momento a Square Enix se perdeu, se você algum dia lembrou do nome Aya Brea com certeza você ao menos jogou um dos games da série Parasite Eve. Na época era mais um titulo que abordava a temática de ação/aventura, na verdade lembrava muito os jogos da série Resident Evil e até mesmo o também esquecido Dino Crisis.

Assim como vocês, fui um dos contaminados pelas até então belas e surpreendentes animações em CG´s, algumas eram tão boas que após terminar o jogo o uso do GameShark para revelas era obrigatório. O jogo porém não era apenas isso, trazia uma história interessante e com um gameplay adequado, preso em alguns tropeços, mas livre e competente o bastante para disputar seu lugar. Por algum motivo a casa de Final Fantasy ignorou a série deixando tudo no esquecimento, com isso nenhum jogo foi lançado na geração seguinte e apenas agora algo que realmente valha a pena está quase lançado.

The third Birthday apesar de apresentar a mesma personagem e elementos parecidos deve ser considerado como um spin-off, um recomeço se quiser. Aparentemente nenhuma ligação com os jogos anteriores está sendo feita, na verdade o que fica no ar é a tentativa ou pelo menos a sensação de arriscar sem se prejudicar. Tudo tenta se apoiar no carisma de Aya, tentando assim criar um novo fundo, possivelmente para novos títulos ou até mesmo para uma nova caminhada dedicada apenas ao portátil da Sony. A história se passa em Manhatan, uma cidade em caos, mas o que chama atenção é o novo elemento chamado Overdive, um estilo novo de gameplay que possibilita uma espécie de possessão. Aya, literalmente se transporta para outros corpos, proporcionando assim táticas e estratégias diferentes. Porém não se preocupe, elementos de RPG estão presentes e prontos para influenciar no decorrer da história, pontos de experiência (EXP), pontos de vida (HP) e um sistema de customização deverão ser usados em conjunto. Um dos itens interessantes que demostra essa fórmula são as roupas de Aya, conforme perca suas energias ou sofra danos, suas roupas serão rasgadas, deixando assim evidente o tom de fragilidade da personagem.

Veja abaixo um vídeo mostrando a jogabilidade e claro algumas animações.😉

O jogo será lançado amanhã no japão e no início de 2011 no ocidente.

1 comentário

Arquivado em Consoles, Games, Lançamentos, Notícias

Uma resposta para “[PSP] The 3rd Birthday!

  1. victor

    vai ser um reboot full isso ai , so o fato da Maya ( irma da Aya ) aparecer como espirito , esse casamento estilo Kill Bill ja dizem isto e outra o titulo bem não i nenhuma capa escrito exatamente Parasite Eve , so 3rd Birthday , então podemos supor que nem vai ter a Eve ou algo relacionado a ela , a não ser a sua parasite energy …

    vo jogar isso frenaticamente mesmo estando em japa …

    Crisis Core terminei em japa então pq não arriscar em um jogo de tiro com elementos de rpg…

    ps: faz uma pra deus ve… divulga meu dossie sobre Parasite no post …😄

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s