RGNews #01 – Seja Bem Vindo(a)!

Boa tarde pessoal, se você ai do outro lado é um usuário atento já deve ter percebido que o Revista Games está passando por uma reformulação; teremos em breve novas sessões, novas matérias e novos posts. O RGNews é exatamente o que parece, estarei aqui toda quarta-feira postando e comentando o que rolou durante a semana. Espero que vocês se divirtam, fiquem atualizados e voltem para comentar dando dicas para tudo melhorar.

Como essa é a primeira edição, vou me limitar ao que vem acontecendo nesse ano de 2011, vamos deixar 2010 para o passado e nos focar no quem aconteceu nesses 5 dias de 2011.

O primeiro de Janeiro de 2011 foi marcado por ressacas e barrigas estufadas, tornando assim um dia calmo e pouco movimentado, apenas algumas imagens surgiram. Crysis 2 mostrou mais uma vez seu visual absurdo, enquanto Fight Night Champion tentava passar o impacto de seus socos.

(Para ver as imagens, basta clicar na foto do jogo escolhido.)

Domingo chegou, apesar de ser um dia totalmente fraco acabou se destacando e mostrando algumas coisas bem interessantes. A GamePro alemã colocou no ar esse vídeo abaixo de aproximadamente 4 minutos demonstrando para seu público o novo Mortal Kombat. Apesar de ser imagens já vistas em 2010, fica em destaque por matar a curiosidade de um dos mais esperados lançamentos de 2011.

Crysis 2 apareceu em Be the Weapon, novo trailer onde a emoção está presente no ar, mas que em contra partida é combatida pelos restos limitados de esperança, centralizados em um soldado e sua armadura futurista.

Depois da péssima notícia sobre o adiamento de Deus Ex: Human Revolution, outra coisa bem estranha aconteceu. O vídeo abaixo mostra nosso querido DK em sua recente aventura para Wii. Apesar do vídeo ser simples e curto, é mostrado uma animação onde DK joga Nintendo DS enquanto aguarda o jogador, estranhamente esse é um movimento inativo, ou seja, ele existe, deveria estar presente mas não faz parte do jogo em si.

Segunda-feira chega para dar início a primeira semana de 2011 e logo de cara ficamos sabendo de pontos que acabariam com comentários chatos e que nos fariam rir. Miniaturas de Mega Man chamadas de “Super Model Spirit” serão vendidas na Toys R Us pelo preço de 23,99 dólares. Cada pacote vem com três miniaturas escolhidas aleatoriamente e escondidas. Além disso, só estarão sendo vendidas via o site da loja.

Depois de comprovado por sites e por “imagens”, apenas os haters caixistas não assumem que Mass Effect 2 está mais bonito no PS3.  Para acabar com tanta falta de personalidade tivemos um anúncio vindo da própria BioWare confirmando que ME2 está sendo reproduzido com a mesma engine elaborada para Mass Effect 3. Um novo DLC também foi mencionado, deverá chegar no futuro para PS3 e XBOX360.

Fonte

Depois do feito executado pelo grupo FailOverFlow, uma nova notícia envolvendo a pirataria surgiu. O hacker GeoHot (famoso por hackear o iPhone e diz ter conseguido hackear o PS3 no ano passado) revelou que lançou a chave raiz (“root key”) METLDR do PS3 para o público, a qual permite acesso aos loaders do console da Sony. Dessa forma, isso pode ser usado para rodar qualquer código não autorizado no PS3. Paralelo a isso, o grupo fail0verflow começou a lançar ferramentas de desenvolvimento para o console. GeoHot disse em seu site que parabeniza o grupo fail0verflow e diz que ele não condena a pirataria, sugerindo que as três grandes empresas devem entrar em contato com ele para que faça a segurança de seus consoles. “Seria engraçado estar no outro lado”, diz ele.

Fonte

Para terminar o dia em ponto de bala, tivemos o lançamento de algumas fotos de L.A Noir, o anúncio de Angry Birds para PSN e um ladrão bem trapalhão.

O funcionário de uma fábrica chinesa teria roubado um Nintendo 3DS, como prova o tal ladrão postou várias fotos ao lado de seus outros aparelhos portáteis. O problema maior porém surgiu quando o espertalhão percebeu que o modelo roubado não iniciava nenhum tipo de menu ou muito menos jogos, ou seja, acabou se arriscando para ter em suas mãos um modelo não finalizado que servirá apenas como enfeite e peso de papel. Ainda não satisfeito, ou apenas para provar tal êxito, o ladrão desastrado postou esse vídeo abaixo, onde tenta rodar no 3DS o cartucho de Super Mario 64 DS.🙂

Terça-feira chegou, tivemos como presente a imagem de Naruto Shippuden Shinobi Rittai Emaki! Saikyô Ninkai Kessen!! Jogo exclusivo e já em processo de produção para o Nintendo 3DS. Além disso tivemos dois vídeos interessantes, o primeiro é o trailer de lançamento de Lost in Shadow.

O segundo mostra uma idéia diferente, porém bem executada e um tanto absurda. Eric Nakamura e Len Higa, produziram um carro com elementos vistos no decorrer dessa vida gamer. O estilo lembra o Famicom (Nes) e possui elementos únicos que sofrem pitadas vistas nas marcas AtariActivision. O carro não está a venda, mas pode ser visto no vídeo abaixo ou pessoalmente na exposição Zen Garage em Los Angeles.

Terça-feira também foi marcada pelo vídeo megaboga mostrando o novo controle para Gran Turismo 5. O Thrustmaster T500RS é oficial e dispõe de várias configurações e posições para mostrar do melhor jeito possível a qualidade e fidelidade da série.

Quarta-feira chegou em bom estilo, veio direto para me mostrar como é bom ter um PC ou um MacVoxatron é um jogo que vem sendo produzido para essas plataformas e que trará um estilo que não pode ser destacado como único, mas que vem sem dúvida para fazer assim como 3D Dot Heroes uma nova leitura dos jogos antigos. Voxatron deve ser no mínimo divertido!

Posso dizer que fui surpreendido, jurava de pés juntos que No More Heroes: Heroes Paradise seria lançado para PS3 e XBOX360. Hoje porém isso deve ter mudado, ou apenas destacado uma confusão maluca da minha cabeça. O jogo na verdade será lançado apenas para PS3 e trará como opção o uso do Playstation Move, dando assim mais proximidade ao que podemos ver na versão para o Nintendo Wii. O jogo deve ser lançado ainda esse ano, mas nada de oficial foi comentado. No entanto novas imagens foram reveladas e vocês podem conferir clicando abaixo.

(Para ver as imagens basta clicar na foto do jogo).

Levante a mão quem se lembra de Catherine, o jogo bizarro da Atlus! Agora levante a mão aqueles que sabem do que realmente isso se trata, ou melhor, como o seu gameplay vai funcionar! É….tenho certeza, ninguém levantou.

Apesar de mais um trailer ter sido lançado (vocês podem ver abaixo), Catherine não deixa claro como tudo vai funcionar. Já entendemos que isso se trata de um triângulo amoroso e que provavelmente você morrerá em seus sonhos, mas diz ai, como isso funciona? Estamos lidando com um anime interativo? Pelo que entendi até o momento, teremos apenas uma espécie de mini-game onde devemos subir o mais rápido possível nessa espécie de torre, torre essa cheia de elementos surpresas e assombrada por um monstro bizarro sedento por sangue e empenhado em te eliminar. Se for isso posso dizer que minha curiosidade acabou, esperava por um gameplay mais apurado e principalmente por uma exploração, algo que até o momento parece inexistente. Uma pena!

Hoje é também um dia que está sendo marcado pela pirataria. O PS3 ganhou seu primeiro firmware customizado. O programador KaKaRoTo, conhecido por lançar varias ferramentas e atualizações para o psgroove,  trouxe essa primeira modificação presente na atualização atual, 3.55,  incluindo nela apenas a opção de instalar homebrews. Entretanto novas opções podem ser incluídas futuramente. Usuários que fizeram uso dizem que até o momento não existe a possibilidade de usar a PSN.

O PSP também teve sua dose de hackeamento. Através da invasão feita no PS3 foi descoberta também a chave do PSP, que praticamente dá ao hacker a possibilidade de usar o portátil para qualquer fim oficial ou não. Isso ocorre pelo simples fato da chave usada não ser falsa e sim a original instalada pela própria Sony. Os vídeos abaixo mostram um PSPGo exibindo o jogo Kingdom Hearts: Birth by Sleep, ou seja, jogo esse não disponível para downlaod via PSN. Tudo leva a crer que o PSP em questão foi modificado e está executando normalmente o IsoLoader através de um Homebrew.

Muita coisa a respeito desse assunto deve rolar, mas é como eu disse para o meu amigo do CAVV, esse início de ano está sendo muito pesado para a Sony.

Bom, acho que vou para por aqui, o dia já está praticamente acabando e muita coisa já foi mencionada. Me digam nos comentários o que vocês acharam e quais plataformas querem ver aqui no RGNews, na próxima quarta-feira estou de volta.😉

6 Comentários

Arquivado em Animes, Cinema, Consoles, Games, Lançamentos, Notícias, tecnologia

6 Respostas para “RGNews #01 – Seja Bem Vindo(a)!

  1. Eu ainda não tinha visto essa comparação gráfica entre Mass Effect 2 do Playstation 3 com o Xbox 360 e é verdade a versão do console da Sony está mais bonita.

  2. Pingback: Tweets that mention RGNews #01 – Seja Bem Vindo(a)! « RevistaGames -- Topsy.com

  3. Fabrício K.

    Já fui nintendista e já odiei o Playstation. Hoje não sou mais, porém ver a sony arrebentar a cara nunca vai perder a graça….

  4. Acho que ninguém está livre da pirataria Fabrício, pessoalmente acredito que o PS3 nunca mais terá seus dias de isolamento, ou seja, sem invasões. Na verdade penso que apesar de ter tomado de uma forma até hilária um tapa na cara, a Sony conseguiu prolongar até demais algo que já deveria ter acontecido.

    Não sou mais ista e nem a favor da pirataria, mas às vezes da vontade de testar algum jogo antes de investir nele. Alguns dizem que as demos estão ai para isso, outros como eu pensam que dependendo do caso isso tudo é mais do que necessário.

  5. the written content on this article is really one particular of the most beneficial substance that We have at any time arrive throughout. I adore your article, I will occur back again to examine for new posts.

  6. Rapidshare Search

    Good blog post. I like your point of view and i want to thank you for interesting and helpful information. Thank you!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s