Hands-On: Super Mario All Star Limited Edition

.

.

A Nintendo resolveu lançar uma coletânea para comemorar a grandiosa vida do bigodudo,  resultando assim em um grande pacote de nostalgia, porém nem tudo está perfeito neste título.

Caça-níquel, é o que se resumi esta coletânea, bem de fato não há nada de ruim, mas logo se vê o grande marketing empregado no titulo. Temos apenas quatro jogos sobre o mascote da Big N , logo de cara percebemos que  poderia ter mais  como Super Mario World que não esta incluso ou o primeiro Mario Kart, estes fizeram historia na vida da Nintendo e nem foram contemplados neste pacote.

All Star Limited Edition é para fã? Sim claro é uma edição limitada dos grandes títulos do Mario, mas não é uma grande coisa podemos dizer que é mais raro e valioso ter o cartucho Super Mario All Star lançado para Snes no inicio da sua carreira  , este cartucho também teve até uma versão com Super Mario World incluso então por que diabos o de Wii não tem?Triste. Bem, vamos a analise.

O box é do tipo que serve bem para se gabar aos seus amigos.

O pacote se resume a quatro títulos e um livro que fala uma boa parte da historia da franquia Super Mario, os jogos são Super Mario Bros, Super Mario Bros Lost Levels, Super Mario Bros II e Super Mario Bros III.

Super Mario Bros:

O clássico dos clássicos existe pessoas no mundo hoje em dia que jogam porque realmente gosta e outras que utilizam o game para fazer piadinhas (leia-se pânico na TV.. falo mesmo!), mas que seja este aqui pode ser considerado o jogo mais querido do Snes e agora ele esta de volta no Wii.

A trama é  rápida, Mario tem que resgatar a princesa Peach (na época o seu nome na terra do Tio Sam era Toadstool) das garras de Bowser então o grandioso bigodudo ira embarcar em uma tão não muito difícil aventura durante sete mundos no qual se resultam em diversos ambientes como Neve, Cavernas e até  Castelos.

Este game ficou marcado pelo seu carisma principalmente pelas musicas, temas clássicos como das fazes de Caverna e também das fases que rolam entre os campos, são memoráveis e relembrados atualmente.

Ainda em dúvida se vale a pena o investimento?

A jogabilidade da obra é perfeita, tanto na época de lançamento 1985 como atualmente é incontestável dizer que o jogo possui uma mecânica fabulosa, Super Mario Bros também tem a possibilidade de jogar-se em multiplayer, porém o jogador assume o papel de Luigi e só poderá jogar quando seu outro parceiro Mario vier a morrer em alguma faze.

Um grande clássico da geração 8 – bit e da 16-bit, ganhou diversos remakes, como New Super Mario Bros e New Super Mario Bros Wii, ambos são formidáveis e impossíveis de não serem jogados, a obra de 1985 possui um pai que atualmente pode ser considerado um dos “Deuses do Video game” digo isto a Shigeru Miyamoto que devido a este game foi reconhecido eternamente.

.

.

Super Mario Bros: Lost Levels

Lançado em 1986 este aqui é uma expansão do que vimos em 1985 trazendo consigo dificuldade elevada e novos elementos como o cogumelo venenoso,  claro novas  fases.

.

.

Super Mario Bros II

Mario embarcar em uma nova aventura agora ele não esta sozinho junto a ele três personagens, Peach, Toad e  Luigi. Na nova ( já ta velha ) aventura lançada em 1988 tivemos gráficos melhorados além de fases mais elaboradas.

A trama também melhorou bastante e esta muito bem feita mesmo, agora Mario e sua turma devera salvar a terra dos sonhos do terrível vilão Wart, sim Bowser não esta no game, mas o vilão retornara no terceiro.

Este aqui é totalmente diferente do primeiro game, a começar pela sua mecânica, cada personagem possui uma certa diferença no quesito, como Luigi consegue pular mais alto e Peach flutua no ar durante um pouquíssimo tempo. As fases também estão diferentes antes só iria reto e pulava abismos, agora você sobe , desce , abre portas e até resolve puzzles.

Considero este um dos melhores Mario já feitos, é um tanto esquecido hoje em dia, pois nunca via alguém falando muito dele, mas quem o jogar ira realmente ver que este Mario é bom mesmo.

.

.

Super Mario III

Terceiro cronológico e ultimo do pacote, bem este aqui é sim o melhor Mario de todo o pacote, Super Mario III consegue realmente ter a maior aventura daquela época lançada para Nes e para Snes. Em Super Mario All-Star.

A historia é empolgante, tudo este em paz no Reino dos |Cogumelos quando Bowser resolve tocar o terror, enviando seus sete filhos, agora Mario e Luigi deverão embarcar em sua jornada para restabelecer a paz.

Este Mario peca apenas pela falta de alguns elementos vistos no segundo game, porem de resto esta formidável, aventura é cumprida e cheia de desafios, as fases estão muito bem elaboradas e carregam consigo muita adrenalina, as trilha sonoras do game estão perfeitas e também são memoráveis e já mais esquecidas.

SMIII consegue ser o melhor Mario lançado naquela época, pois possui diversos desafios como a fase dos gigantes, as últimas fases na quais estão tudo escuro e um passo falso e você morre etc..

Também esta cheio “extras” a se descobrir como passagens secretas que levam de um mundo a outro, além de itens como a flauta mágica que te leva para Warp Zone (local onde você tem direito a avançar de mundo) além de outras regalias que a aventura ira te apresentar.

.

.

E sobre o resto do pacote?

Bem, além de poucos jogos (pouco, mas são ótimos), o pacote lhe apresenta um pequeno livro que retrata a cronologia da serie, mostrando os principais jogos e seus feitos na historia dos games.

Todos os games inclusos estão remasterizados digitalmente, porém isto não salva todo o conteúdo, pois o que temos aqui é apenas um pouco do mais do mesmo visto no cartucho de Snes, só que agora em DVD e com poucos extras.

.

.

Análise

.

Jogabilidade: Mario possui uma mecânica extraordinária para sua época e consegue levar a nota máxima.

Nota: 10

.

Gráficos: O que já era bom está um pouco melhor.

Nota: 9

.

Produção: Os jogos em si são belos, mas o pacote além de não possui outros jogos como Super Mario World, Super Mario RPG ou Mario Kart, peca pelo poucos extras.

Nota: 5

.

Geral: 8

.

.

Ponto forte: se você ainda não conheceu o passado  e a gloria de Super Mario esta é uma oportunidade única.

Ponto fraco: cadê Super Mario World, Nintendo? Cadê?

2 Comentários

Arquivado em Games, Hands-On, Lançamentos, Reviews

2 Respostas para “Hands-On: Super Mario All Star Limited Edition

  1. Em meu ver não precisaria colocar SMW pois o objetivo deste jogo nada mais era juntar todos os antigos. SMW já estava em alta e não se precisaria de mais nada

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s