Top 10: Os Jogos Mais Aguardados de 2011

.

O ano de 2010 foi um ano excelente para a indústria dos games e para nossa felicidade o ano de 2011 promete também ser um ano inesquecível para qualquer possuidor de um console desta geração. Franquias de peso estão para retornar em grande estilo e certamente serão elas que irão arrebentar as vendas este ano.

Como você certamente notará na lista, não há títulos novos e originais, e isto porque os 10 games mais aguardados para esta temporada concentram-se nas seqüências, mas não fique desapontado em ter de jogar o mesmo jogo de novo! A E3 ainda vai dar as caras e lá é possível que se anunciem novas franquias que podem ser lançadas ainda este ano. Sem mais papo, confira os dez jogos que você vai ficar de olho este ano!

.

.

10 – The Legend of Zelda: Skyward Sword

Ok, mais um game Zelda, eh? Antes de começar a dizer que Zelda não tem a mesma força que outrora, temos de dizer: você está errado. The Legend of Zelda sempre foi uma das séries mais bacanas da Nintendo e Skyward Sword tem tudo para fazer ainda mais que Twilight Princess fez pelo Wii.

Twilight Princess tinha seus macetes com o WiiMote, mas a verdade é que ele havia sido desenhado para o Cube, já o novo game de Link está sendo desenvolvido pensando no Wii e em todas as novas descobertas e macetes que Shigeru Miyamoto sequer imaginou serem possível com o sensor de movimentos do console. Por exemplo, o ataque de giro será mais eficaz agora acompanhando os movimentos do Nunchuk e do Mote, assim como ataques concentrados que envolvem até pequenas animações. Ainda há poucos detalhes, mas o pouco que se sabe é capaz de deixar qualquer um que possua um Wii empolgado.

.

.

9 – Dragon Age 2

Qualquer outra empresa que tentasse lançar dois produtos fodões em um único ano precisaria gastar muito dinheiro no marketing para garantir boas vendas dos dois produtos, certo? Mas e se forem três? A Bioware nem vai precisar gastar tanto no marketing, como também vai ter lucros monstruosos e várias indicações a melhores do ano quando esta temporada tiver chegado ao final.

Faça as contas: Mass Effect 2, Star Wars: Old Republic (que, aliás, poderia estar nesta lista sem problemas), e o mais importante de todos: Dragon Age 2. Talvez Dragon Age 2 pareça não ter o mesmo impacto de Mass Effect ou Star Wars, mas segundo os relatórios de vendas da empresa é Dragon Age que realmente traz grana violenta aos cofres da Bioware. E se analisarmos os vídeos e previews de DA2, temos certeza que a Bioware vai rir à toa mais uma vez.

.

.

8 – Gears of War 3

Gears of War é uma série com muitos fãs e muitos inimigos. Ainda hoje não entendo as críticas que a série leva, pois ela é para mim uma das mais legais desta geração. Talvez não seja um poço de inovação, mas a qualidade com a qual a Epic moldou os dois primeiros título é algo que ninguém pode atacar a troco de nada.

Gears of War 3 parece ainda melhor que seu antecessor, pois o foco no gameplay deixará as coisas ainda mais divertidas para os fãs de um belo digladiamento entre amigos. Em aspectos gráficos e ação também não há do que reclamar, se a série acabar agora no 3º game como se cogita, parece que vai ser um fim ao melhor estilo para fechar com chave de ouro.

.

.

7 – Silent Hill Downpour

Os primeiros detalhes de Downpour acabaram de sair e já vi gente de nariz virado para este jogo, falando que a idéia de dar foco na água ao invés da neblina é simplesmente ridícula, gente dizendo que quick times events em Silent Hill é coisa de quem fumou maconha e ainda de que a ausência de Yamoka-san e seu time Team Silent são a maior patetada desde que colocaram japoneses para fazer as Meninas Superpoderosas.

Mas vamos falar sério agora! Estamos falando de Silent Hill, véio! Pelo que me consta a série ainda tem créditos para desperdiçar e talvez a idéia da água não seja tão ruim assim (talvez seja melhor do que os espelhos de Origins), além do mais a história parece aos meus olhos minimamente intrigante para me fazer querer jogar a trama. Vamos dar a Downpour pelo menos uma chance de revitalizar a franquia, se não conseguirem ao menos poderemos ligar o PS2 e voltar a jogar Silent Hill 2, certo?

.

.

6 – Shadows of the Damned

Este game não pode ser levado a sério em hipótese alguma, afinal ele tem um clima de “Um drinque no Inferno” que faz qualquer um pensar que é uma idéia bem estúpida tentar juntar horror com bang bang. Mas diabos, um game que traz Shinji Mikami+Suda 51+Akira Yamoka e vocais de Mary Elizabeth McGlynn não é para ser levado a sério, mas sim uma obra de arte a ser apreciada.

Eu seria capaz de apostar minha cabeça que Shadows of the Damned vai fazer sucesso o bastante para gerar continuações, só não vou fazer, pois o último cara que botou a cabeça a prêmio por causa de videogames teve de sair da empresa se quisesse manter sua massa cinzenta no lugar e ele foi justamente Shinji Mikami…

.

.

5 – Batman Arkham City

Arkham Asylum não foi o primeiro game do Batman e certamente não foi ele que revitalizou a marca do herói entre todas as parcelas nerds do mundo, não senhor, antes dele tivemos os dois primeiros filmes de Christopher Nolan e as HQs do herói que vinham melhorando muito.

Mas foi Arkham Asylum que provou de uma vez por todas que jogar com o Batman pode ser legal! E bota legal nisso! O enredo foi adaptado de uma graphic novel e o mesmo acorrerá com Arkham City que pelo vídeo que foi mostrado promete trazer muita, mas muita ação mesmo e um inimigo que pode aparecer no próximo filme, mas isto é boato.

.

.

4 – Mortal Kombat

Já faz tempo que Mortal Kombat tem comido poeira de tantos outros jogos de luta, mas desta vez a história promete ser diferente, pois os produtores se esforçaram para trazer a série de volta aos seus dias de glória. Para tanto, eles retornaram a jogabilidade num estilo 2D e sangue, muito sangue. Temos certeza de que se Mortal Kombat fizer o que está prometendo, a marca vai ganhar fôlego pelo menos para mais uns três games.

.

.

3 – Marvel VS Capcom 3

Uma década depois e ainda estamos jogando Marvel vs Capcom 2, sim é sério, pelo menos este que vos escreve finalmente tomou vergonha na cara e habilitou todos os 56 personagens jogáveis do game. E cara, que jogão! Se Marvel vs Capcom 1 já era fabuloso, o 2º game melhorou muita coisa, e o 3º promete trazer combates ainda mais rápidos e gráficos ainda melhores que o aclamado Street Fighter IV.

Minha única queixa é que parece que Marvel VS Capcom parece estar longe de trazer uma galeria tão grande de lutadores quanto o segundo game, mas a verdade é que a Capcom ainda não terminou de revelar todos os personagens, o que pode significar que eu vou queimar a língua feio, pois pode ser que MVC3 possa ter mais lutadores que o 2 ou ao menos mais personagens interessantes.

.

.

2 – Uncharted 3: Drake’s Deception

Uncharted 2 foi uma grata surpresa em 2009 e apesar de não ter vendido tanto quanto um God of War da vida, tenho certeza que Uncharted é hoje a menina dos olhos da Sony. Afinal de contas a série já recebeu vários prêmios de “melhor-de-qualquer-coisa” que a Sony até parou de contar.

Se a fórmula de God of War já está gasta, o mesmo não pode ser dito de Uncharted que agora começa a ver seus pupilos amadurecerem (Lara Croft?), pois bem, Drake’s Deception trará gráficos soberbos, ação desenfreada e uma história digna de mais prêmios. E temos certeza de que desta vez as vendas irão acompanhar as críticas.

.

.

1 – Mass Effect 3

Qual foi o melhor game de 2010? Talvez você discorde, mas muitos dos meus amigos jornalistas dizem que Mass Effect 2 foi o único game que realmente valeu a pena num ano de Halo Reach e God of War 3. Talvez eles estejam sendo radicais demais, mas há um fato que não pode ser negado: Mass Effect 2 chutou muitas bundas! E olha que seus concorrentes tiveram um tempo de desenvolvimento maior que ele!

O natural agora é que fiquemos ansiosos para jogar Mass Effect 3 tanto quanto estávamos para jogar Mass Effect 2, certo? Com um teaser que revela muito caos e destruição, só podemos apostar que Mass Effect 32 vai fechar a trilogia com muita ação, cenas dramáticas e qualidade a perder de vista tantos nos aspectos técnicos quanto no conjunto da obra.

.

.

Menções Honrosas

.

.

GTA5

Uma menção honrosa aqui, pois GTA 5 ainda não foi anunciado e se for anunciado ainda este ano é pouco provável que saia ainda em 2011, (a imagem acima é do IV). Mas se por ventura a rotação da terra e o alinhamento raro dos planetas coincidirem com o horóscopo chinês e a macumba da vizinha (numtendioquilefalô), então há uma pequena chance de GTA 5 ser lançado no final deste ano (só rumores), e se assim for ele será um campeão de vendas certamente.

.

.

The Last Guardian

O jogo de Fumito Ueda, este sim eu tenho quase certeza de que chegará antes que possamos comemorar mais um Natal, só não posso afirmar com 100% de certeza de que os felizardos donos do recém-pirateado Playstation 3 botarão as mãos neste jogo ainda este ano, pois minhas fontes não são confiáveis o bastante e porque o Sr. Criador de Obras de Arte virtuais ainda não deu uma data de lançamento. O negócio é esperar, mas se The Last Guardian sair este ano, eu posso afirmar que presenciaremos um dos games mais peculiares que já foi feito na história dos videogames.

.

.

Metal Gear Solid Rising

O próximo Metal Gear Solid está mais frenético que de costume, mas isto não quer dizer que ele será um game fraco para os padrões da série, só que será um pouco diferente. Vamos deixar em menção honrosa por enquanto, pois ainda não sabemos bem o que esperar do novo game do Kojima.

.

.

Você poderá também gostar de:

Top 10: As Maiores Decepções de 2010

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Games, Lançamentos

7 Respostas para “Top 10: Os Jogos Mais Aguardados de 2011

  1. victor

    lol na moral espero mais Last Guardian e Uncharted 3 do masss efect 3

  2. De fato eu até pensei em colocar Last Guardian ou Uncharted 3 no 1º lugar, mas daí eu lembrei qual foi o game do ano em 2010 e o quão bacana foi Mass Effect 2 e pelo teaser que a Bioware mostrou, este tem tudo pra ser um dos melhores do ano de novo. Não que Uncharted e Last Guardian não vão ser fodões.

    Mas a verdade é que nesta lista as posições nem são prioridade, todos esses games tem as minhas fichas apostadas de que serão fenomenais.

  3. Bem legal o post 😉
    Eu quero jogar mesmo é o marvel vs capcom…

  4. Denis

    last guardian pra mim tah parecendo o melhor pena que naum tenhu ps3

  5. gta5 e mortal kombat são os melhores jogos do mundo.

  6. Eu achei doido mais podia incluir o dragonball

  7. o melhor é curti o ano 2013 onde eu só que falo alguma coisa,os demais ai de cima só falaram alguma outra coisa ano passado kkk.

    ASS:Emersom G.A Goldback de Almeida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s