RGNews #03 – Preços, novidades, nada de Samus e uma pagina pra lá de pesada!

Foi por pouco, na verdade por muito pouco mesmo. Essa edição do RGNews quase ficou no limbo e não veio ao ar, não vou dizer que fiz tudo correndo, mas não pude deixar tudo como realmente queria.

Dessa vez vamos passar por anúncios importantes, relembrar a pirataria e seus resultados, tentar colocar em dia os melhores vídeos da semana e mostrar uma maneira bem diferente de se ver imagens em 3D.

Sejam bem vindo a mais uma edição do Revista Games News!

 

Talvez você não saiba, mas já tem gente se dando mal com o destravamento do Playstation 3.

Após o grupo de hackers fail0verflow conseguir quebrar a segurança do PS3 ao encontrar a assinatura de software do console (que é o que limita o reconhecimento de coisas autorizadas pela Sony ou coisas proibidas, que não funcionariam), e o famoso Geohot publicar a chave na internet, já surgiram os primeiros firmwares personalizados.

Um desses é o Custom Firmware, que permite aos usuários adicionarem e rodarem programas não permitidos pela Sony (inclusive o Linux). Constantemente atualizado, sua última versão está tornando vários PS3 simplesmente blocos pretos de inutilidade.

A versão 3.55 aparentemente não é compatível com uma série de versões do console (confira a lista aqui), em especial os Slims.

Com o hack do PS3, muita coisa legal para o console pode aparecer. Mas é bom que os usuários fiquem bem ligados no que estão baixando e instalando, já que neste caso a Sony pode negar qualquer garantia.

Fonte

Todo mundo que jogou o primeiro Dead Space sabe como a história e principalmente os ambientes da USG Ishumura eram pra lá de tensos. A demo do segundo jogo veio para avisar o lançamento da sequência que acontece agora no dia 25 de janeiro. Mas o que levantou a semana foi a idéia absurda e perigosa da Eletronic Arts de promover o jogo.

Partindo do principio que tudo que gostamos é proibido ou odiado por nossas mães, a EA decidiu colocar as senhorinhas para assistir as cenas mais brutais de Dead Space 2. Vendo algumas reações ficou claro que isso pode gerar polêmica, mas no fim vem apenas para provar como essa série é ótima.

Acima vocês podem conferir uma prévia desses trailers e abaixo o trailer de lançamento mostrado durante a semana, dessa vez acompanhado por The Smashing Pumpkins.

(Visite o Clictec para ver uma das melhores mortes de Issac Clarke e saber detalhes sobre o possível Dead Space 3!)

Quase nada acaba sendo novidade quando escutamos o nome PSP2, na sua maioria temos rumores que logo em seguida são acompanhados pela típica resposta da Sony sobre não comentar esse tipo de assunto, porém vale lembrar que mais um capítulo dessa história nasceu no dia 13 de janeiro.

Segundo o site VG247(sim, aquele que revelou as fotos do portátil!) um evento em Tóquio será realizado no dia 27 de Janeiro para revelar oficialmente o PSP2.

Tudo acabou tomando poder quando um relatório exibido hoje através de uma fonte anônima confirmou a veracidade dos fatos indicando que o PSP 2 terá dois analógicos, uma tela de alta definição (HD) e está previsto para ser lançado no quarto trimestre de 2011. O portátil, segundo o que é dito, deverá ser um “PS3 portátil” em relação ao seu poder. Apesar do PSP Go não ter jogos em UMD, esse PSP 2 terá uma mídia, além de existir a possibilidade de baixar jogos da PSN.

Resta agora esperar um pronunciamento oficial e ver se o tal evento realmente acontecerá!

Fonte

Você se lembra do suposto filme de Mortal Kombat? Quem se lembra sabe como o trailer era empolgante e trazia uma visão diferente dos longas lançados antigamente. O legal disso tudo é que agora, o diretor desse trailer, Kevin Tancharoen, recebeu o direito da Warner Bros de fazer uma série de 10 episódios na internet (chamados de “webisode”).

Todos serão focados no personagem Jax, porém terão participações de: Shao Kahn, Shang Tsung, Liu Kang, Sub Zero, Durak, Kabal, Kitana, Mileena e Scorpion.

Fonte

A semana também ficou marcada por essa imagem acima, isso mesmo, nada mais nada menos do que a edição de colecionador de KillZone 3.

Não sou sonysta, mas estou na torcida por uma versão dessa com áudio em portugues!🙂

Olhando a BigN é simplesmente obrigatório lembrar do rumor mais recente que dessa vez vem diretamente do ninho da Nintendo.

Pense bem, se o pequeno portátil da Nintendo pode reproduzir jogos, filmes e tirar fotos em 3D, porque não gravar filmes da mesma maneira?

É exatamente esse assunto que entrou na pauta do Iwata Asks, conteúdo oficial da Nintendo onde Iwata e Miyamoto discutem vários assuntos. Dessa vez as duas cabeças pensantes da Nintendo levantaram a possibilidade de gravar vídeo em 3D através do 3DS.

Iwata diz que planeja permitir isso e que a funcionalidade pode ser ativada no futuro através de uma atualização. No entanto, isso não está confirmado, mas está sendo considerado.

Fonte

O Nintendo 3DS também teve durante a semana a confirmação das temidas travas de regiões. A desculpa, ou melhor, a resposta da Nintendo mostra que essa atitude foi tomada pelo fato da distribuição ser feita em lugares diferentes do globo – América, Europa/Austrália e Japão – Cada uma tem em seu caminho controles de idade, línguas e leis diferentes. Além disso, o portátil deve oferecer serviços de internet específicos para cada região.

Fonte

A Epic Games confirmou nesta terça-feira os rumores da chegada de uma coletânea de Gears of War. O Triple Pack chega às lojas dos EUA no dia 15 de fevereiro por US$ 29,99, além dos dois jogos, vamos ter acesso a DLC All Fronts Pack, porém ela não está disponível na XBOX Live Brasil para download, a não ser que você faça as clássicas artimanhas de disfarçar seu IP.

Final Fantasy XIII-2 foi anunciado ontem e está tão fresquinho como pão de padaria.

Segundo Toriyama, o jogo foi feito em resposta aos pedidos dos fãs de todo mundo e também levando em consideração a opinião desses mesmos fãs sobre Final Fantasy XIII. O consenso de quem jogou é que o game é muito bonito, mas linear e fácil demais. Não foram revelados detalhes sobre a história ou sistema de jogo. O jogo será mostrado ao público oficialmente em 20 de janeiro, e o site vai ao ar uma semana depois.

O diretor aproveitou a ocasião para comentar que o Final Fantasy XIII original vendeu seis milhões de cópias no mundo todo.

Fonte

Pense bem, qual a melhor maneira de ver o efeito 3D?

Pra quem usa óculos é incomodo ter outra armação em seus olhos, o uso do efeito sem óculos não é perfeito, é preciso estar posicionado corretamente e cada deslize pode acabar com a magia. Pensando nisso esse francês maluco teve uma das idéias mais bizarras desse ano. O cara simplesmente colocou ao lado de seus olhos pequenos sensores que são sincronizados com as imagens, aparentemente uma carga pequena de choque é dada, fazendo assim os olhos reagirem rapidamente e no momento correto.

Isso pode ser uma grande brincadeira, mas se for verdade deve ser uma das melhores maneiras de estragar sua visão em pouco tempo.

Depois de nos mostrar o seu potencial com a série Naruto, a Cyberconnect2 trouxe Azura´s Wrath como um foguete. O inesperado jogo trazia visuais incríveis e batalhas épicas, algo para fazer qualquer Deus da Guerra tremer.

O novo trailer mostra com mais cautela um visual com mais cores e se segura na hora de mostrar seus inimigos, acredito que a idéia aqui é mostrar como será o gameplay e assim o estilo das batalhas que levarão aos chefes de cada cenário.

Seja esperto, rode o vídeo acima na resolução máxima e deixa a imaginação te levar para esse universo que deve ser explicado melhor no futuro.

Não viu o primeiro trailer? Então clique aqui!😉

Bom, vamos com calma. Assim como o esperado evento que rolou na semana passada, esse é um marco que deixa claro de uma vez por todas o que queríamos saber. Sim, o preço, a data de lançamento e algumas surpresas foram reveladas, porém aqueles que estavam esperando por Samus e sua aparição surpresa podem ir tirando o cavalinho da chuva, nada de batalhas pelo espaço em 3D.

Tivemos na verdade duas conferencias, uma nos EUA, mais precisamente em Nova Iorque e outra na Europa. Apesar do conteúdo ser parecido, aquela que chamou mais atenção foi a americana e é através dela que as melhores notícias surgiram, uma em especial que ninguém imaginava.

Assumindo um papel diferente do evento, acho melhor começar com os jogos, no fim entramos na parte técnica e encerramos com uma surpresa.

Através do Live-Stream da Gamespot pude ver os jogos que caminharão através da janela de lançamento do portátil. The Legend of Zelda: Ocarina of Time foi um dos primeiros a se apresentar. O que pode ser notado facilmente é como o jogo vem levando um upgrade, sei que já falei isso diversas vezes, mas esses cenários mostrados são tão maravilhosos que parecem novos. Em todos os vídeos o efeito 3D foi desligado, deixando mais fácil a tarefa de se notar detalhes e assim proporcionar para o mundo uma visão gráfica do aparelho. Logo nos vídeos acima o que faz o queixo cair é a qualidade das telas, são super iluminadas e definidas, na tela inferior temos o inventario e acima tudo aquilo que queremos, uma aventura magnífica.

PilotWings 3DS não só apareceu mas conseguiu também me mostrar uma velocidade muito agradável durante o gameplay com avião. Como é um jogo produzido para o portátil, ficou fácil imaginar e perceber como aquela ilha que na verdade se aparenta muito com Wii Sports Resort será extensa e muito desafiadora. Outros estilos mostravam o Jet-Pack e Asa-Delta eram mais calmos, porém conseguiam nos levar de volta para a geração 64bits, o que é ótimo.

Carregue o vídeo acima e veja tudo com mais detalhes.😉

Super Street Fighter IV 3D Edition deve vender muito no 3DS.

Vi alguns vídeos e mesmo sem ter noção da profundidade, esse é de fato um dos grandes títulos dessa primeira Line-up. O visual é magnífico e o jogo traz tudo o que podemos ver no jogos lançados para consoles, ainda não se sabe sobre as roupas ou outros itens, mas a jogabilidade online, os personagens e eventos estão presentes. Vale lembrar que aqui temos coisas inéditas, mas por outro lado o vídeo abaixo veio como confirmação de algo que tinha percebido. Se reparar bem, você verá que tanto o cenário quanto os personagens secundários não se movem, como disse antes isso pode ser uma barreira no processamento ou apenas uma forma de deixar o efeito de profundidade mais eficaz, o jeito é esperar.

Nintendogs+Cats é o título de lançamento para casuais, vai assim como no passado atrair pessoas pela sua fofura. Na verdade algumas novidades foram adicionadas, as mais relevantes foram os novos visuais e o número de raças e a diferença gráfica que trouxe pelos reais, tudo isso acompanhados por novos itens e até mesmo cenários diferentes que aqui devem ser mais aproveitados e customizados. O jogo também conta com o que deve ser uma espécie de reconhecimento de face, se por acaso seu cachorrinho ou gato ver alguém estranho na frente do aparelho, sua atitude será diferente, talvez ficará com medo ou então vai latir, seu dono em contrapartida será reconhecido e logo levará todo o carinho do mundo.

Resident Evil: The Mercenaries 3D é um dos mais bonitos, mas talvez não valha a compra. Durante o evento ficou claro que o título funcionará como um Trial-Mode. A idéia é enfrentar os inimigos conhecidos do passado através do modo single-player ou até mesmo online em modo co-op. O problema surge quando não temos a confirmação de qualquer aventura, na verdade tudo deve ser voltado para o destravamento de personagens, itens e pontuações. Não deixa de ser algo legal, porém deveria ser um extra deResident Evil: Revelations.

Sabe, acho que foi calor da emoção ou algo do tipo, mas minha primeira impressão de Dead or Alive: Dimensions foi muito ruim. Dessa vez pude ver melhor o jogo e percebi que esse deve ser um dos grandes lançamentos do 3DS. As lutas misturas efeitos em Slow-Motion e conta com câmeras posicionadas de uma forma bem diferente, dando assim uma enorme impressão de profundidade na mudança de cenários e até mesmo durante batalhas mais calmas.

Veja o trailer de lançamento acima e a estranha aparição de Ridley em um dos cenários abaixo. Seria essa uma deixa para uma participação de Samus?

O coelhos malucos tomaram o lugar de Rayman e ganharam seu primeiro trailer mostrando a invasão do Nintendo 3DS. Apesar de ser uma ótima notícia vindo da Ubisoft, Raving Rabbids Travel in Time 3D é como o próprio nome mostra uma versão do jogo lançado para Wii. Porém nem se dê o trabalho de pensar, o jogo pode e poderia ser melhor, mas tudo leva a crer que seja um side-scrolling 2D com efeitos em 3D. Deu pra entender? É algo que seria muito bem vindo para Nintendo DS e não para o 3DS.

O jeito é esperar por um jogo produzido do zero, até lá fiquem com o trailer acima.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Falando em Rayman, tivemos pela primeira vez imagens de Rayman 3D, possivelmente uma versão de Rayman Origins. Elas infelizmente não mostram muito, porém deve ser uma aventura inédita que diferente dos coelhos está sendo produzida em três dimensões.

Bom, vamos ao que realmente interessa. As notícias mais fortes vieram para informar o preço e a data de lançamento, por alguns segundos ficamos espantados ao ver na tela o valor de $300,00 e $400,00, porém logo veio a explicação de Riggie Fills Aime e em seguida o verdadeiro anúncio. O nintendo 3DS será lançado no dia 27 de Março em terras americanas por $249,99.

A surpresa maior veio quando essa notícia trouxe pela primeira vez a informação sobre o sistema que além de ter funções que já esperávamos, ganhou seu espaço pelo bom trabalho que a  Nintendo fez. Finalmente utilizará apenas um FriendCode por sistema, ou seja, o código será o mesmo para todos os jogos que você tiver.

Assim como no DSi, o 3DS terá sua própria loja de games na qual oferecerá games originais e – e essa é a grande surpresa – títulos clássicos de GameBoy e Game Boy Color. Segundo Reggie Fils-Aime, os lançamentos serão feitos em um “fluxo constante”, além de permitir assistir a trailers de novos lançamentos. O jogo mostrado na conferência foi Super Mario Land.

Ainda no campo do online, o aparelho contará com o Street Pass, que se conecta com outros 3DS nas proximidades, com o Bark Mode de Nintendogs, para trocar informações sobre os jogos, e o Spot Pass, que faz com que ele procure e se conecte automaticamente a pontos de Wi-Fi livres.

Além disso o aparelho será lançado com um jogo na memória que fará uso das câmeras para te colocar na ação. Face Raiders irá capturar seu rosto e de seus amigos e os colocará na tela como inimigos para serem derrotados, o cenário também é diferente, a câmera na verdade captura o ambiente que você está e faz uso dele. Tudo é muito simples, porém se é de graça será bem vindo.

Veja o trailer acima para entender melhor.😉

O Nintendo 3DS será pela primeira vez um portátil que terá como língua nativa o português Brasileiro. Essa, apesar de ser apenas uma pequena função, mostra como a Nintendo ainda nos vê como público alvo. Pessoas já sonham com legendas em português e com até mesmo a tradução do áudio.

Acho que é isso, o que vale agora é sonhar, guardar dinheiro e ver mais alguns trailers. O primeiro vídeo mostra as funções de cada botão presente no aparelho e o segundo mostra todo a Line-up anunciada até o momento.

Para mais detalhes fique ligado no Clictec e no Revista Games!

Um grande abraço e até o próximo RGNews! 😉

 

Deixe um comentário

Arquivado em Consoles, Games, Lançamentos, Notícias, tecnologia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s