RGNews #04 – Marvel vs Capcom 3, Capitão América, Ringo Star, Playstation Phone…

O RG News está em uma nova fase, após um mês de contribuição o colega Ony2005 teve de dar um tempo com esta sessão, então a partir de agora ficará aos meus serviços tocar este jornal para frente. Notícias rápidas e sem enrolação a apenas um clique de distância. Cinemas, quadrinhos e videogames, tudo junto e misturado, confira o que mais se falou do mundo pop na última semana:

.

Capitão América por todos os lugares

Ok, muita gente tem reclamado do uniforme do Capitão América nos cinemas, mas a verdade é que a grande maioria dos cinéfilos geeks está vendo com bons olhos a adaptação do bandeiroso para os cinemas. A Marvel, que não é boba nem nada, está se certificando de manter o Vingador na boca do povo. Aparições no superbow, divulgação de pôsteres e por aí vai. Nosso favorito é a capa da revista Empire que trás o Chris Evan com o lendário uniforme.

.

Ringo Star nos videogames?

Parece que o ex-Beatle Ringo Star se viciou nos videogames após ver seu rosto em Rock Band, ou vai ver o dinheiro que a indústria colocou em seus bolsos é que o viciaram. O fato é que o músico registrou seu nome como marca comercial. Agora ele pode lançar brinquedos, desenhos, bichos de pelúcia, pen-drives e (até) jogos de videogame com o seu nome.

.

Battlefield 3 confirmado

Se por um lado Medal of Honor passou longe de desbancar Call of Duty de seu trono dos FPSs, o mesmo não pode ser dito de Battlefield. Sempre digo que se a EA tem uma série de respeito no segmento, esta é Battlefield. E para felicidade geral, a empresa acabou de confirmar o desenvolvimento do 3º game da série, o que apenas serviu para confirmar as imagens da revista Game Informer.

.

Marvel VS Capcom 3 onipresente

Se alguém disser que não está nem um pouco ansioso por Marvel VS Capcom 3, provavelmente estará mentindo. A culpa dessa expectativa toda é da Capcom que fez um ótimo trabalho de marketing até aqui. As últimas novidades são um controle Arcade desenvolvido pela Mad Catz, lançamento no Brasil com edição de colecionador e por fim a confirmação de que Galactus será o novo chefão.

.

Microsoft bem das pernas

Certa vez um grande amigo jornalista de games de extrema credibilidade me disse que o Kinect seria um tiro no pé da Microsoft. Pode até ser um pouco cedo para puxar-lhe as orelhas, mas de qualquer modo que se analise ele estava errado nesta afirmação. Pois graças ao acessório é que a Microsoft finalmente está rindo à toa. Nos últimos balanços, a empresa confirmou que teve um crescimento de 55% nos lucros da divisão de games em menos de três meses , vale lembrar que até aqui o Kinect vendeu 8 milhões de unidades em todo o mundo, surpreendendo até os mais otimistas.

.

Playstation Phone existe de fato

Eu que sou um sujeito que desconfiar até da minha própria sombra tive de morder a língua. Rumores da semana anterior davam conta de que a Sony revelaria o PSP 2 em uma certa data e logo depois anunciaria um celular para jogo, o que não fazia o menor sentido a menos que os dois produtos fossem a mesma coisa. Pois bem, durante o superbow a Sony veiculou um comercial do Xperia Play, o Playstation Phone. Ele será lançado em 13 de fevereiro e se cumprir o que promete, a Apple tem de começar a se preocupar…

.

Evento dedicado aos desenvolvedores em SP

Dia 19 de fevereiro ocorrerá em São Paulo o evento Game Fest Brasil, evento este que reunirá desenvolvedores de jogos para Xbox 360, PC e Windows Phone 7, em resumo plataformas da Microsoft. O evento ocorrerá na FIAP e era apoio da recém criada Acigames e do projeto Jogo Justo. Eu não estarei por lá, mas e você?

.

Hudson fecha as portas

Calma, a Hudsonson Entertainment não faliu. Na verdade a notícia é de que a casa de Bomberman encerrará todas as suas operações no ocidente. O motivo disto são a pouca procura de seus títulos na terra do Tio Sam, além da compra da companhia pela gigante Konami no Japão. A Hudson Entertainment é um braço da Hudson para os EUA e região. Até aqui sabe-se que todos os jogos em desenvolvimento estão terminantemente paralisados, agora resta saber o que a Konami fará com os games da Hudson.

.

Quarteto Fantástico já era

Todos já sabiam que o Quarteto deixará de existir em breve e que um de seus membros morrerá (que seja o “Coisa”), mas até agora não se sabia muito mais do que isso. Pois bem a última HQ dos heróis está para sair e já tem capa e roteiros prontos.  A capa é de Alan Davis. Mas será que o Quarteto vai acabar mesmo ou vão colocar cada herói com suas aventuras solos? Eu aposto na segunda opção.

Deixe um comentário

Arquivado em Games, Lançamentos, Notícias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s