Dez Games do Batman

Eu sou Batman!

Não eu não sou o Batman, só queria ilustrar este artigo com uma primeira frase bacana. E nada melhor me veio à mente para falar sobre o Batman do que a célebre frase mais repetida em todo tipo de adaptação do personagem. Além disso, a frase é muito poética.

Quem não gosta do Batman? Ele é o tipo de personagem que não existe a opção de não gostar dele. Aqui no RG, vamos fazer uma semana especial do Batman, em homenagem a este herói tão aclamado da DC Comics. Vamos iniciar por hoje com um Top 10: Games do Batman. Mas preste atenção, aqui não está listado os dez melhores games do Batman, mas sim dez games do Batman que não no mínimo dignos de menção, seja pela qualidade ou pela estranheza, ou por algum fato notável. Confira:

.

Lego Batman: The Video Game


Ok, aqui temos dois universos muito diferentes. Quer dizer, de um lado temos o herói mais soturno das HQs e de outro temos uma linha de brinquedos infantis muito proficiente no mundo todo. Será que o game poderia ficar legal? Em partes sim. Veja bem, há críticas massivas a este game, do mesmo modo como alguns viram pontos positivos nele. O fato é que Batman em Lego é algo estranho de se ver, mas adaptar historia das HQs do herói garantem que o enredo é de primeira linha.

.

.

Batman Begins

Você gostou de Batman Begins? Se você gosta do Batman, vou presumir que deva ter gostado o suficiente para concordar que foi ele que revitalizou a marca Batman após alguns anos na obscuridade. Sendo assim, a EA que não gosta de perder a chance de lucrar em cima de algum hype do momento lançou Batman Begins junto do filme.

A maioria aqui deve torcer o nariz para adaptações nos games de coisas vindas do cinema, mas o jogo Batman Begins merece uma chance no seu videogame. Pois ele vai da mistura de Splinter Cell até “anda-bate” que se tornou tão popular na última geração. Além disso, ele serve de complemento ao filme…

.

.

Mortal Kombat VS DC

Este aqui não é um game do Batman, sei disso. Porque ao invés de ter colocado um game legítimo do herói eu colocaria um que envolve maia liga da Justiça contra os musculosos de Mortal Kombat? Oras, o fato é que vamos em prol da diversidade e estender nosso campo para games que o Batman participou, sendo ou não o protagonista.

Aqui em MK vs DC, temos o herói mascarado exibindo suas ferramentas de combate para lutar de igual para igual com lutadores dos mais variados tipos. E ainda que o game contenha Scorpion, Sub-Zero, Superman e mais um monte de gente, é o Batman que rouba a cena (ei, sou eu que estou falando isso), os “fatalities” dos heróis são uma enganação, é verdade, mas tem lá seu charme, como mostra o vídeo abaixo:

.

.

Justice League Task Force

Aqui mais um game de luta cujo foco não é bem o Batman, mas sim toda a liga da justiça. Hoje eu posso ver com clareza o quanto este game é deficiente e sofre de controles ruins, porém na infância eu divertia-me muito com este jogo, o que não significa muito, já que eu também cheguei a apreciar Shaq-Fu.

Não comece a olhar desta maneira, eu era apenas um infante impressionável e naquela época colocar o Batman num jogo de luta MINIMAMENTE parecido com Street Fighter era uma coisa espetacular. No game o Batman usava os batrangs e seus truques de se esconder para ganhar os combates, tinha até uma tela escura em homenagem a ele.

.

.

The Revenge of Shinobi

Sim, “Revenge of Shinobi” tinha o Batman. Difícil de acreditar certo? O que acontece é que o Batman era um dos chefões no saudoso game dos ninjas. Não dá para falar muito dessa aparição do Batman sem mostrar imagens. É um pouco bizarro, aparecia o Homem-Aranha para tretar com o Ninja e depois ele se transformava no Batman.

Esta versão ficou exclusiva do Japão, pois aqui no Ocidente os donos dos direitos de Royalties não ficaram satisfeitos com a aparição de seus personagens sem nenhum pagamento ou autorização, então os produtores do jogo tiveram de mudar um pouco o “amigo da vizinhança” e o “Cavaleiro das Trevas” na versão final do game.

.

.

Batman Arkham Asylum

Arkham é provavelmente o melhor game do Batman a surgir em muito tempo, isso é quase consenso geral. Afinal jogar um game do Morcego que seja graficamente estupendo com uma jogabilidade eficiente e mais um roteiro digno de aplausos não é algo que se vê todos os dias.

Particularmente eu gostei que mantiveram o clima (MUITO) Dark visto nas HQs e nos filmes do Nolan. E o Coringa aqui não é o meu favorito de todos, mas certamente é uma das melhores aparições do palhaço do crime de todos os tempos.

.

.

Batman: Toxic Chill

Apesar de este ser um game de um dos mais famosos e memoráveis heróis de todo o mundo, este game aqui é obscuro demais para se falar nele. Foi justamente por isso que o inclui neste texto, poucos sabem alguma coisa sobre ele, ou em geral as pessoas não sabem absolutamente nada a respeito.

No enredo temos Batman e Robin tentando parar os planos nefastos e anti-ambientais de Charada e Mr. Freeze. Fora isso o que se tem a dizer é que é um game de PC para crianças, do tipo entre 7 e 10 anos de idade, ou seja é o tipo que você deve ter ignorado propositalmente.Afinal este é um game educativo, nada de muita ação, apenas resolver pequenas questões até o final do game.

.

.

Batman: Gotham City Racer

Yikes! Oras, como bem nos ensinou a animação “Batman: The Brave and Bold”, o Batmóvel bem pode servir para algo mais do que apenas combater o crime. Corridas com o Batmóvel podem ser legais. O game em questão é de corida e é muito (muito mesmo) inspirado nos traços da fantástica série animada do herói “Batman: Animated Series”.

Eu não cheguei a ver o bastante deste jogo do Playstation 1, mas pelo que pude notar não devo ter perdido nada de espetacular. Mas provavelmente ele deve ser minimamente interessante por colocar o jogador numa corrida contra o crime em tempo cronometrado. Nada que um emulador não possa matar a curiosidade.

.

.

Batman Beyond: The Return of the Joker

Muitos amigos simplesmente não gostam do Batman do Futuro, já eu acho o conceito bem interessante. Tanto que já vi muitos episódios do desenho e apreciei as aparições dele no Projeto Zeta. Isto não vem ao caso, o que vem ao caso é que o desenho acabou gerando um filme que ganhou uma adaptação nos videogames.

O interessante aqui é que ele foi lançado para o PS1 então já dá para prever que ele é recheado de deficiências, mas as deficiências dele podem ser esquecidas graças a história empolgante e aos combates corriqueiros.

.

.

Batman The Animated Series

E por fim temos o game oficial baseado no premiado seriado animado do Batman. O Jogo é das antigas, para o Gameboy, ou seja, em preto e branco. Eu não cheguei a jogá-lo, portanto não sou muito indicado a falar sobre, mas vale uma menção aqui pelo simples fato de ele se basear em episódios da saudosa animação.

No jogo aparecem diversos vilões do Batman e até era possível controlar o herói Robin. Por fim um jogo a ser visto nos emuladores da vida ou em plataformas que rodam o GB de fábrica.

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Games, Retrô

4 Respostas para “Dez Games do Batman

  1. Denny

    o unico que presta mesmo é o Batman Arkham Asylum U.U. que foi um dos melhores jogo que eu já joguei

  2. Denis

    So falto o Batman e Robin do ps1 koaosa
    perdi tantas horas naquele jogo axo que foi o primeiro jogo de open world que joguei
    na epocaaa era novidade so dava eu la mais de um mes explorando mapa koaokkooak

  3. victor

    aquele jogo é repugnante que nem o filme …

  4. top top mtv

    o mais animado e o batman lego mas o mas loco eo arkham asilium

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s