[Hand´s On] God of War III – Um Presente dos Deuses!

Duas gerações, esse foi o tempo que levei para aprender que a luta contra um Deus pode ser bem maior do que eu imaginava. Além do vasto tema que God of War aborda, é raro achar um jogo que seja tão abençoado em todas as suas áreas técnicas. Na minha lista entra apenas os jogos da série Zelda e Mario, talvez algo que ainda não tenha visto por não ter um Xbox360, mas no fundo, essa é a hora de deixar o calor dentro do coração escapar e assim dizer:

Sim, eu tenho um Playstation 3 e esse jogo é o que a nova geração representa.

Assim que ganhei meu jogo, alguns amigos me disseram que eu ficaria fascinado pelo estilo e pela proporção das lutas ali oferecidas. Confesso que foi exatamente assim, no início me vi parado levando golpes por pensar que ainda estava em uma das animações. Apesar de já ter visto antes algumas lutas e principalmente a batalha inicial envolvendo a gigante Gaia, tudo acabou ficando para trás quando a emoção ao jogar começou vir a tona. Não vou ficar revelando spoilers, tenho certeza que muitas pessoas ainda não jogaram, mas alguns pontos precisam ser revelados.

God of War III é no modo Normal um jogo que tende cair para o lado fácil. Alguns momentos realmente pedem um esforço maior, mas são poucos, porém recompensados por troféus. Nas lutas o que vale notar é a variedade de golpes, além das lâminas já conhecidas, temos outras três armas principais com seus respectivos golpes, algumas magias e por fim itens que para a nossa sorte abusam de uma barra de energia separada que se recupera sozinha. Fora o ataque o que realmente chamou minha atenção foram os golpes de evasiva. Ao pular, um simples toque no analógico direito faz o uso das asas e com elas uma esquiva rápida e precisa é acionada. Apesar de ter em frente apenas um herói, essas táticas acabam variando, se uma arma é pesada, sua esquiva é diferente, se é mais leve temos o rolamento padrão. No fim é como disseram antes, é sim mais do mesmo, porém temos aqui idéias boas e úteis que ajudariam bastante nos jogos passados.

Como era esperado, a história se inicia exatamente depois do segundo jogo, além de trazer como foco a vingança de Kratos, prepare-se para algumas surpresas. Assim como os jogos passados, aqui temos alguns puzzles que precisam ser resolvidos mas que não são tão difíceis assim, na verdade servem mais para dar uma parada na ação e te deixar respirar. O único puzzle que realmente acaba te desafiando é o que encontramos no labirinto, além de envolver vários caminhos, precisamos lidar com peças que se movem, com a movimentação correta da água e com pontos de perspectiva que mudam completamente o ambiente.

Entre todas as batalhas é difícil dizer qual é a mais poderosa, porém minhas recentes lembranças acabam indo para o lado do gigante Chronos. Kratos no fundo impressiona por ter de um lado a imagem de um animal sedento por sangue e ao mesmo tempo o surgimento de novos sentimentos. Pela primeira vez podemos vê-lo se importando com outras coisas e pessoas, até mesmo um sentimento de afeto é criado, deixando assim o nosso herói com mais conteúdo e humano.

God of War III é sem dúvida a maior aventura que eu vivi em um console da Sony, é um jogo obrigatório para qualquer um, um jogo que nunca daria certo na geração passada, mas que abusa tanto que em certos pontos sua mente para por um segundo e pensa: Como esses malucos fizeram isso!?

Simplesmente sensacional!😀

Visite também o Clictec se você gostou desse post!

4 Comentários

Arquivado em Consoles, Games, Hands-On, Notícias, Reviews

4 Respostas para “[Hand´s On] God of War III – Um Presente dos Deuses!

  1. FÃ DO MANTRICOLOR

    dae ceis acharam o mantricolor?

  2. Juro que tentei entender mas não entendi, explica ai!

  3. Pingback: [Hand´s na] God of War III – Um Presente dos Deuses! « WWW.GAMESCOLETIVOS.COM.BR

  4. Pingback: Um pesadelo de transformação! RevistaGames possui o poder de 1 milhão! « RevistaGames

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s