Retrô: Zero Tolerance

Só pelo nome da para sentir o espírito Rambo no game..

 

Jogos FPS da época do Snes e Mega Drive  eram coisas muito bizarras de se verem, tudo bem foram inovadores e fizeram historia, mas não era algo muito bonito, bem consegue ser mais bonito que arte abstrata aquele típico quadro onde tem uma figura toda embaralhada e o povo fala que é obra prima (vão se…). Mas enfim para aquele que gosta de dar tiro tanto na atual geração como nos old school trago aqui um game que com certeza passou despercebido apesar da rivalidade com Doom.

Zero Tolerance é um game de FPS, no naipe de muitos outros game vistos na época Doom,  historia é bacana, em um futuro não muito distante as viagens espaciais estão mais avançadas e com toda essa tecnologia a humanidade resolvem colonizar o espaço. Em uma dessas colônia a situação sai fora de controle devido o surgimento de extraterrestres , o nome desta colônia da nome ao game Zero Tolerance e para acabar com a situação é chamado um esquadrão de elite  no qual o jogador ira dar total apoio ao grupo.

No game o jogador ira ter seis personagens a disposição, cada um deles se torna jogavel apos a morte de outro personagem  se o jogador morrer com todos os personagens ira resultar em um final ruim (que é muito loco.), mas se o jogador passar com todos ir fazer o melhor final, ou seja, não basta andar e atirar tem que saber jogar e não deixa a bola cair se quiser ser o herói do dia.

Bem apesar de um FPS o jogo consegue sem muito interessante, pois são 40 níveis ao todo e o objetivo é apenas um, matar tudo mundo (não ter tolerância) bem você não é obrigado e fazer toda a carnificina é possível prosseguir até o final do nível, que assim como Doom é um elevador ou às vezes uma escada, porem sempre existe um porem, se você fizer isto não ira receber a senha na qual é importante para prosseguir-nos outros níveis. Bem resumindo é obrigação sua matar tudo mundo.

Os gráficos do game são bacanas e o jogador possui uma interface interessante na qual é mostrada a sua visão, sua identidade e um radar que ira lhe guiar até o final do nível, tudo feito de maneira bem agradável aos olhos de quem viveu a época 16 bits. A trilha sonora é bacana com as típicas musicas da época 16 bits que ficam na cabeça , o barulho das armas é bem forçado mas dá um sensação de poder ao jogador deixando o game muito atrativo.

Existe um modo multplayer ao game no qual foi desenvolvido através de um lendário cabo link, no qual era para ser distribuído junto com o game em sua época de lançamento, porem o projeto foi esquecido e o jogador ganhou apenas um cupom no qual você solicitava o cabo (bem não se era na faixa) e um dia ele chegava a sua residência (com certeza isso não funcionava aqui no Brasil).

Zero Tolerance é um game que apesar de desconhecido o hoje em dia possui continuações nas plataformas atuais, hoje em dia temos Urban Chaos: Riot Responsse um game de FPS que outrora recebeu o nome Zero Tolerance: City under fire, porém devido alguns problemas com os Eidos o game  passou se a chamar Urban Chaos. Também temos Beyond Zero Tolerance , um game que iria dar continuação a tudo que vimos no primeiro game mas foi cancelado e engavetado em gavetas que nem existem mais.

Um  ótimo game de FPS das antigas, com muita ação e desafio, com certeza você jogador que procura saber mais dos games old school devera apreciar a obra feita com total exclusividade ao Mega Drive (Gênesis) e que com certeza é um dos melhores game já feito para o console.

.

.

Ficha

.

Produtora: Accolade (a mesma que Asteroids)

Distribuidora: Tecchopop

Ano de lançamento: 1994

Console: Mega Drive

4 Comentários

Arquivado em Games, Retrô

4 Respostas para “Retrô: Zero Tolerance

  1. Minha primeira visita ao blog, e apesar de ter um clima mais sério curti do mesmo jeito. As postagens são diretas e sem lenga lenga.
    Curti tudo, aliás, estou seguindo vocês.
    http://www.dragonerd.blogspot.com

    Visitem meu blog, e tomem no anél – TODDYBRINKS

  2. ISSO FOI UM ERRO FILHO DA PUTA, O BLOG DAÊ DE CIMA É MEU, É QUE EU TAVA NA CONTA DO MEU PRIMO… TENSO

  3. Pingback: Retrô: Zero Tolerance « WWW.GAMESCOLETIVOS.COM.BR

  4. ruan

    cara e um jogo muito legas mais tem parte que eu nao comsigo passa pode me da alguma dica

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s