[Causa e Efeito] Veja o que pode acontecer com Kaleb Yuzo Ketle.

Acho que todo mundo se lembra desse sujeito acima. Pouco antes do lançamento do jogo Mortal Kombat ele virou estrela da noite para o dia ao divulgar em várias redes sociais, vídeos e fotos do produto adiquirido indevidamente. Postei aqui no Revista Games e no Clictec essa notícia, em ambos os lugares o resultado foi como era esperado, muita indignação e a esperança de alguma atitude judicial para ele e quem estivesse envolvido.

Pois  bem, hoje temos o resultado dessa brincadeira e onde ela pode levar. Abaixo segue uma matéria do site D24AM, nela é informado que Kaleb poderá ser indiciado por receptação, violação de direitos autorais, entre outros crimes.

Manaus – A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) abriu um inquérito para investigar o furto de um lote de DVD’s e Blu-Rays, contendo o jogo Mortal Kombat no formato Playstation 3, de dentro da fábrica Sony DADC, localizada no Pólo Industrial de Manaus (PIM).

Uma das cópias estava sendo vendida na internet, pelo amazonense Kaleb Yuzo Ketle, 26, que teve os equipamentos apreendidos e levado à delegacia para prestar depoimento. Segundo o delegado da DERFD, Orlando Amaral, Kaleb poderá ser indiciado por receptação, violação de direitos autorais, entre outros crimes.

A venda ilegal do jogo Mortal Kombat, que tinha lançamento nacional previsto para o dia 28 deste mês, foi registrada na DERFD pela empresa internacional detentora dos direitos autorais do game. Kaleb divulgou um vídeo na internet  mostrando que tinha uma cópia do jogo, o que resultou em sua prisão.

Em depoimento à polícia, ele disse que comprou o game com vendedores ambulantes no centro de Manaus. O delegado informou que a investigação irá apontar os envolvidos no furto do lote de DVD’s e as falhas na segurança dentro da linha de produção da Sony DADC.

Segundo o delegado Orlando Amaral, um aparelho Playstation 3 e uma TV foram apreendidas na casa de Kaleb, no conjunto Duque de Caxias, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. O rapaz não foi preso.”

Fonte

Deixe um comentário

Arquivado em Consoles, Games, Lançamentos, Notícias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s