Jornalismo Troll ataca novamente: Record vai mostrar como games incitam a violência

Até onde vai o sensacionalismo em busca de audiência? Até quando os videogames serão usados como bode expiatório para tragédias e massacres isolados? Até quando?

Neste domingo (24/04) a Record veiculará uma matéria durante o programa Domingo Espetacular em que tenciona “mostrar” como games violentos podem estimular comportamentos violentos nos jovens.

A matéria (reportagem? Tsc, tsc), ainda tentará alertar os pais dos “perigos” que a jogatina desenfreada pode representar, querendo (pasme) fazer parecer que o Massacre de Realengo foi ocasionada pelos videogames. Sim, isso mesmo que você leu. Dá ou não vontade de ficar esta madrugada inteira jogando GTA só para depois fuzilar o primeiro que apareça? É claro que não!

Obviamente o programa conseguirá o que quer: audiência pela baixaria. Nem vale a pena tentar malhar um programa desse tipo, afinal de contas logo se vê pelas chamadas que o que irá ser transmitido: um “espetáculo” de desinformação.

Pelo visto os redatores e pauteiros da Record faltaram nas aulas de captação jornalística na faculdade, pois é claro que eles não seguiram o passo-a-passo básico da apuração. Do contrário eles saberiam que existe uma coisinha chamada classificação etária nos games e que esta classificação não permite que crianças muito jovens tenham acesso a jogos mais adultos como GTA, FPS em geral e o Mortal Kombat.

É claro que a Record deve estar atendendo algum tipo de apelo mercadológico distorcido, porém vale lembrar aos bispos de lá que não faz muito tempo o programa Hoje em Dia reservou um dia especial para mostrar o quão bacana era o Kinect e outros games esportivos. E agora eles vem com essa ladainha de que games criam assassinos?

Pois eu digo, se é para ser troll eu também vou trollar: “a TV transforma as pessoas em zumbis, desliguem-na imediatamente, principalmente se você ver o logotipo da Record, pois ela te deixa imbecil e propenso a falar bobagens por aí”.

Afinal, com uma equipe jornalística tão competente nunca se sabe quando você vai assistir matérias do tipo “Michael Jackson está vivo e virou pedreiro”, ou “o próprio Lúcifer inventou Naruto”…

.

#gamerscontrar7

.

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Games, Notícias

6 Respostas para “Jornalismo Troll ataca novamente: Record vai mostrar como games incitam a violência

  1. Espera um pouco:
    O cara me diz que jogos são violentos e fazem os jovens cometerem”crimes” e “massacres” e logo em seguida fala que um macaco tem os mesmo diretos que um homem e ainda que existem advogados do lado dele.
    Um acupunturista para uma cobra que não consegue mais comer.
    Acho que os problemas não estão nos games

  2. Luciano [FZ P13]

    verdade … o problema principal esta na sociedade. sempre que acontece alguma coisa ruim eles tem que colocar a culpa em alguma coisa… sempre… mesmo nao sendo o verdadeiro culpado

    temos que mudar o nosso comportamento, até o nosso modo de pensar e enxergar as coisas 😉

    a sociedade mudou muito…e a tendencia é piorar cada vez mais, principalmente se a midia continuar manipulando a opnião publica

  3. victor

    problema é q eles não ve q na capa de um jogo tem a censura então nao tem q culpa os jogos e sim os pais q deixam as criança compra jogo violento ..eu nao deixaria meu filho com 4 anos idade jogar GTA e o novo MK não pq eles vão sair por ai matando mas sim pq é muito sangue mesmo podendo abalar algo ( um cão não morde se não for lhe apresentado a dor e o sofrimento) .. GTA ate q pode influenciar principalmente o San Andreas e suas versões hacks por ai …

    mas naquela , da mesma forma q tem moleque de 10 11 anos que houve funk proibidão que também é influenciado também tem os viciado em lan house e os CSs lokos da vida .. então pq os cara não cai matando também no q a molecada anda escutando ?

    digo pq criança de ate 14 anos consegue sim ser levada a algo atraves de uma midia ,podendo ser ate jogo..

    existem tantos conceitos hoje dia calões que conseguem influenciar alguem que video game é ultimo a ser citado…

    mas sobre a materia ,ela tem seu titulo jogos violentos , então sobee o kinect outrora citado pode esquecer pq vai falar de jogo violento ..

    e outra record ? mano record perdeu o conceito desde q parou de passar Jaspion e Changeman em 1995 então eles não tem direito de falar nada..

  4. Luciano [FZ P13]

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    mas é verdade

    o pq eles nao falam nada sobre isso q eles chamam de musica (funk)

    q tem letras ridiculas q estao tao acessiveis as criansças quanto os proprios jogos???

    nao sei como as pessoas conseguem ouvir e chamar isso de musica… é ridiculo

    a sociedade ta horrivel e a tentencia é piorar cada vez mais …

  5. O lance do Kinect é pra ilustrar que a mesma emissora que hoje ataca os jogos foi a mesma que outro dia estava elogiando (sejam eles violentos ou não). É auto-explicativo.

  6. A mídia manipula muito gente, qualquer retardado que saía matando por aí é culpa dos games, chega até insulta os cara que cria o Game com uma certa dificuldade com um enredo maravilhoso, porém muito violente. Mas isso é fora de cogitação para que serve faixa etária para ver tal coisa, ou jogar tal coisa ? + 18 + 16 , muitas famílias deixam séus filhos largados, jogando qualquer tipo de Game.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s