Nintendo confirma, projeto cafe será mostrado na E3 2011 e lançado em 2012!

Em uma reunião com investidores, a Nintendo confirmou que o sucessor do Wii, que está sendo chamado de Cafe, será lançado em 2012. A empresa também afirmou que o console estará disponível de forma jogável na E3 2011, que será realizada de 7 a 9 de junho em Los Angeles, ocasião na qual serão divulgadas também outras informações.

Nenhum detalhe adicional, como especificações técnicas ou uma data aproximada do lançamento, foi divulgado.

Atualização: Veja, clicando aqui, o documento em pdf, liberado pela Nintendo, que mostra a revelação oficial do sucessor do Wii.

Atualização 2.0: Depois do anúncio de hoje que a Nintendo está trabalhando no sucessor do Wii, a empresa fez uma conferência para a imprensa em Osaka. Segundo o Kyodo News, Satoru Iwata, presidente da Nintendo do Japão, disse que a razão para tal anúncio foi que “tornou-se difícil para os desenvolvedores surpreenderem os consumidores com o Wii atual”.

Com informações da mesma conferência, Bloomberg reporta que Iwata mencionou que o sucessor do Wii terá algo novo para os consoles de mesa.

Não importando o que seja essa novidade, o aspecto 3D não será uma delas. Iwata disse que os televisores 3D ainda precisam conseguir muito espaço para que seja o ponto central do sistema.

No anúncio de hoje de manhã, é dito que a Nintendo não colocou previsões de vendas do sucessor do Wii neste ano fiscal, o qual termina em 31 de março de 2012. Em outras palavras, o novo console só será lançado depois de abril de 2012, pelo menos.

via: Wii-Brasil

Na humilde opinião deste blogueiro, essa segunda atualização apenas afirma o que era esperado. O próximo console de mesa da Big N será poderoso, nele teremos a magia dos concorrentes atuais, com as possibilidades infinitas vindo direto de mentes maravilhosas como de Shigeru Miyamoto.

Preparem os bolsos, façam um exame cardiáco e fiquem atentos para não perder a E3 2011.😀

9 Comentários

Arquivado em Consoles, Games, Lançamentos, Notícias, tecnologia

9 Respostas para “Nintendo confirma, projeto cafe será mostrado na E3 2011 e lançado em 2012!

  1. Agora sim hein!!!

    Se as expecificações técnicas forem aqueles que tinham vazado, então escreve o que to falando: a Nintendo está prestes a criar um monstro.

  2. victor

    mas uma vez comprei um video game quando a sua carrera esta no fim.. bem pelo menos agora tenho 5 videos games…

  3. Galera, vale lembrar que o Iwata acaba de confirmar que o motivo para esse lançamento é o fato dos desenvolvedores não poderem surpreender mais os jogadores com o Hardware atual que vemos no Wii. Em outras palavras, essa é a confirmação de um novo console que trará surpresas e terá como base uma potência bem interessante.😉

  4. O único problema é como o Victor tinha dito: depois a Sony mostra o Nescau e a Microsoft mostra o Toddynho e o Café vai parecer obsoleto. Porém a Nintendo deve se dar bem lançando um console antes da concorrência. Isto se ele for inovador mesmo, é claro.

  5. Será que vai ser assim mesmo Luiz???

    Vale lembrar que a Microsoft mostrou seu XBOX360 antes do Wii e do PS3 e mesmo assim o console “inferior” da Big N conseguiu se levantar e alcançar o primeiro lugar.

    Acho que nessa discussão cabe a mesma opinião que tenho em relação aos jogos.

    Microsoft e Sony sempre apresentam jogos mais sérios e completos, quando tentam fazer algo fofo ou mágico falham miserávelmente, apenas são salvos jogos como Little Big Planet e olhe lá, mesmo assim ainda parecem vazios quando comparados.

    Já a Nintendo permanece em seu mundinho, não arrisca como seus adversários porém faz milagres ao tirar de uma máquina “simples” obras primas. Às vezes, apesar das novidades que a empresa trás, eu penso que ela tem medo de evoluir e assim se perder nesse universo de games mais reais.

    Pra mim, e isso é apenas uma opinião, na próxima geração teremos o cafézinho na frente o toddynho em segundo lugar e por fim o crescimento do Nescau ao longo de vários anos, provando assim ser mais uma vez um console com grande potencial escondido.

    Ah… entre 3DS e NGP. eu confio no 3DS, esse clima Nintendo 64 2.0 é contagiante.😀

  6. victor

    se eles querem graficos .. vãmos dar a eles .. bem se o 3ds com importação ta 900 pilas e cada jogo consigo por 140 reais , um desse ai so pelas tecnologia ditas, 5000 conto vai ser pouco se o PS3 quando lanço tava esse preço em uma das lojas …

  7. edenilton

    eu gostaria de receber os videos do lansamento do cafe eu ficarei muito grato obrigado

  8. A nintendo sabe o que ta fazendo,as concorentes vão sentir um frio na espinha.e os que fazem criticas hoje,amanha Estarão maravilhados com o tal “café”.

  9. BrankYn

    A Nintendo trará uma plataforma que irá de fato revolucionar,e o que não encontramos no Wii será encontrado neste novo video game de mesa.e como fo idito pelo amigo ali em cima,a Nintendo sempre soube criar bons jogos com magia e todo aquele cenário amplo,colorido e divertido,se o Wii possuísse o que XBOX360 e o PS3 já possuíam (gráficos) com certeza as vendas do mesmo seriam ainda maiores do que já são,poisainda em muitos continentes do mundo o Wii ainda é o primeiro mais vendido,atrás apenas de u console dela mesma NINTENDO DS.Será com certeza um bom video game pois a Nintendo aprendeu com os erros do Wii e aprendeu com os acertos da mesma plataforma,ou seja a Nintendo vai oferecer o que já queriam as produtoras dos jogos,o poder gráfico para impressionar o gamer.o periférico da Microsoft KINECT e aquela outra porcaria da SONY ,são simplesmente genéricos do que fôra feito no Wii,afinal ambasos periféricos são limitados pois não tem como jogar todos os jogos,imagine vc jogando RESIDENT EVIL 5 o uaté mesmo o próximo (REVIL6) usando o Kinect? vc correndofeito louco,gesticulando braços para esfaquiar,ou fingindo atirar de verdade,correndo de um lado para o outro,empurrando zumbis,pulando e etc…literalmente impossível,sobram aepanas aqueles jogos de dança,ou de algum esporte específico que com o passar do tempo ficam chatos e massosos,porém os movimentos mais necessários e moderados do Nintendo Wii,são feitos em todos 99% dos jogos da plataforma,ou seja de alguma forma vc se diverte com esse sistema,e é por isso que é o mais vendido,não foi preciso GRÁFICOS ou uma SUPER CONFIGURAÇÃO para isso,foi necessário apenas a inteligencia e a criatividade de seus desenvolvedores,então não duvido que um video game que trará o que o atual sistema jpa oferece e ao mesmo tempo o que não ofereceu também,seja um video game que irá se sentir ameaçado pelas demais concorrentes,se ela nao se sentiu na 7ª geração com o Wii que em muitos quisitos era inferior aos outros ,por que irá se sentir agora,se provávelmente estarão de igual para igual. A Nintendo sempre teve o que as outras nunca tiveram e isso todos sabem,quem já jogou NINTENDINHO em diante sabe do que estou falando. CABE A TODOS ESPERAR PARA VER. Abraços.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s