Retrô : Pulseman e Boogerman : A Pick and Flick Adventure

Jogos de plataformas 2D nos anos 90 eram o que dominava o mercado, não se fazia o mais original, mas sim os que agradavam teoricamente todos os jogos eram iguais, mudando apenas alguns aspectos, mas sempre traziam o andar e atirar (como em Megaman e Metroid) ou o andar e pular em cima dos inimigos (como Mario e Sonic).

E sempre num grupo de dez jogos parecidos sempre tem algum que se destaca e merece ser recordado, a bola da vez é um game desenvolvido pela Game Freak atual fabrica de Pokemons e publicado pela Sega para seu maior console já feito na historia Mega Drive, logo após irei recordar um jogo que muitos aqui da vizinhança conhecem , Boogerman : A Pick and Flick Adventure..

Desenvolvido em 1994 com exclusividade no Japão, Pulseman era um titulo exclusivo para Mega Drive na época e atualmente existe uma versão para Virtual Console, trás em sua trama um personagem que lembra Rockman da Capcom. A trama se passa em um futuro onde uma nova tecnologia de inteligência artificial

Uma aventura exclusiva para Mega Drive...

foi criada chamando-se   C-life , seu criador o doutor Yoshiyama após um acidente  no qual deu origem a Pulseman e resultou em sua pseudo falecimento ,  volta a vida com seu nome alterado para Waruyama e decide  acabar com o mundo , Pulseman o herói da trama deve lutar conta seu próprio pai para restabelecer a paz mundial.

Esta é base da historia por trás de Pulseman, o estilo de jogo segue quase o mesmo de Megaman, um herói robô que ao invés se der azul possui detalhes laranja e vermelhos, cito Megaman, pois qualquer um que bater o olho no jogo ira sentir a referencia, mas digo que apesar disto o jogo possui seu próprio brilho.

Diferenças e igualdades entre Pulseman e Megaman: 

Você acha que este...

Ao jogar Pulseman é de se esperar que o jogador encontre um Megaman em potencial, não é bem assim que as coisas por aqui funcionam o jogo sim possui referencias como o futuro onde robôs e a alta tecnologia está em alta e o designer do personagem principal lembra bastante, mas também existem diferenças como sua maneira de atacar, Megaman usufrui de plasma e seu “clone” utiliza e eletricidade possuindo diversos movimentos que usufruem do elemento.

Na parte de dificuldade Megaman ainda é o campeão, pois Pulseman não consegue ser tão difícil como a obra da Capcom, mas possui um grau agradável para os fans de grandes desafios.Outro fato a ser tocado e a produção, Megaman de inicio não possuía

...lembra este ?

uma historia tão seria, já Pulseman agrada em seu enredo, porém em comparação a Megaman, Pulseman não chega aos pés, pois é mais que obvio que Megaman é mais desenvolvido em questões de animação e carisma.

Curiosidades sobre o jogo:

Seu compositor foi Junichi Masuda o mesmo que dirigiu as musicas por trás de Pokemon Diamond e Pearl, Pulseman deu origem a alguns ataques de Pikachu para suas atuações no game golpes como Volt Tackle ataque no qual o mesmo vira uma esfera de energia, falando ainda de Pokemon em Diamond e Pearl existe um grupo de vilões chamados Team Galactic uma referencia aos vilões do game Pulseman, pois são chamados de Gang Galaxy.

Conclusão:

Na sombra de Megaman, Pulseman é uma aventura de brilho próprio no Mega Drive, o titulo me agradou bastante ao trazer um estilo plataforma 2D bem sofisticado para época, mas não é um game que chega a ser inovador, mas com certeza é bastante agradável.

Ficha:

Ano de lançamento: 1994

Plataforma: Em 1994 para Mega Drive, 2007 Virtual Console (Nintendo Wii).

Desenvolvedora: Game Freak

Editora: Sega.

.

.

.


Boogerman : A pick and Flick Adventure 

Higiene é a ultima coisa que este jogo possui...


Lançado em 1994 para Mega Drive e em 1995 para Snes pela Interplay, Boogerman: A pick and Flick Adventure, é um dos jogos mais sujos da geração 16 Bits, não por ter violência ou outros elementos impróprios para idade, mas sim porque o game é literalmente sujo trazendo um herói porcalhão que resulta em uma divertida e memorável aventura.

A trama é porca assim como do jogo, em uma noite qualquer um cientista estava construindo uma maquina que iria salvar o mundo da poluição, um dos faxineiros chamado Snotty acidentalmente quebrou a maquina abrindo então um portal dimensional e uma estranha criatura capturou a fonte de energia da maquina, se sentido culpado Snotty veste a roupa de Boogerman e entra no portal atrás de tal artefato dando assim inicio a uma aventura bem imunda.

O ponto forte da Boogerman é a diversão vinda do personagem, Boogerman não possui aulas de etiqueta, pois seus ataques são baseados em escarros, arrotos entre outras ações de baixo calão.

Um clássico da era 16 Bits..

Os gráficos do game não possui os melhores traços, mas agrada bastante, pois consegue ser bem animado, com um designer estilo cartunista os personagens receberam um tratamento bem diferenciado em relação a outros jogos de plataforma 2D, da parte de cenários o game não possui acervo forte, pois de certa forma é simples demais, porém agrada com alguns aspectos que se encaixam ao tema do game como vasos sanitários encontrados no caminho.

Conclusão:

Um game plataforma 2D que poderia receber um remake nesta atual geração , Boogerman foi um titulo que marcou minha época 16 bits , a versão de Snes e de Mega Drive agradam bastante e se você possui a oportunidade de jogá-lo garanto que você não ira se arrepender pois apesar de ser um jogo literalmente porco é um game que agrada qualquer jogador.

Ficha :

Ano de Lançamento : 1994 Mega Drive e 1995 Snes

Distribuidora e Produtora : Interplay

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Games, Retrô

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s