Retrô – Spider-Man

Jogos baseados em heróis de quadrinhos, nem sempre conseguem ser algo que gostaríamos que fosse, mas a cada dez lançados sempre existe um que salva a “ficha”.

Baseado no mais conhecido herói da era moderna dos quadrinhos, Spider Man foi lançado em 2000 para os consoles Playstation, Nintendo 64, Dreamcast e PC, eu particularmente o considero o melhor jogo do herói e creio que muitos também acham isso.

Vamos recordá-lo?

O enredo do jogo agrada possuindo momentos de tirar o fôlego e muitas reviravoltas, de inicio o Aranha luta contra Scorpion, logo após é incriminado por J.Jonah. Jameson  e a policia o persegue,o herói também luta contra vilões como Venom e Rhino e mas no fim de tudo o grande vilão da trama é a dupla Carnage e Doctor Octopus.

Além da historia que agradava bastante para um jogo da época, Spider Man trazia uma jogabilidade muito divertida, com um cenário “semi linear”, pois havia um grande espaço para se locomover entre os arranhas céus e também um divertido sistema de batalhas com muita variedade de golpes e combates empolgantes, principalmente quando era com os vilões.

Um dos fatos que mais chamava atenção era os extras do game, como a coleção de capas das HQs, roupas secretas (algumas alteravam a jogabilidade) e cheats codes que apesar de serem truques para facilitar as coisas, existe um que modificava o jogo o não muito conhecido “What IF?”.

Com a ativação deste cheat, o jogo ganhava uma nova cara, com elementos novos nos cenários e inclusão de novas musicas.

Na parte gráfica Spider-Man, brigava entre três versões, na de Playstation era algo que não fazia feio com típicos gráficos da geração (o famoso quadradão), porém havia CGs e a qualidade sonora não decepcionava.

Quando o assunto era a versão de N64, queixava-se pela ausência de CGs, no lugar existiam cenas em quadrinhos como nas HQs, porém o gráfico era levemente superior a versão de PSX.

Mas mais do que óbvio que a versão de Dreamcast e de PCs eram melhores, possuindo uma qualidade bem mais polida que as versões citadas acima.

Vilões:

  • Scorpion, Rhino, Venom, Lizard, Mysterio , Doctor Octopus, Carnicifina e por fim Monster-Ock (Vilão exclusivo no game , ele é fusão entre Carnicifina e Doutor Octopus).

Considerado um dos jogos melhores jogos do herói pela crítica especializada, Spider Man, agradou bastante e os donos dos consoles da antiga geração devem se orgulhar muito, pois este é um game que supera de longe muitos desta atual geração.

Deixe um comentário

Arquivado em Retrô

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s