[Filmes] Rio – Uma aventura contagiante!

Que delícia, como é bom passar algumas horas no paraíso e sair de lá com um sorriso enorme no rosto e com amigos novos no coração. Como é bom enxergar nosso universo de uma maneira diferente e ver em seu criador o que deve ser um sonho de criança, a idéia concretizada, a simplicidade e suas origens destacadas ao máximo, tudo aliás através de personagens carismáticos e de um ambiente espetácular.

Como o próprio post já diz, o Rio é contagiante.

Talvez o meu pensamento seja novo para muitos, mas apenas nesses últimos anos me senti livre de preconceitos e aberto para novas e divertidas personalidades. Vi que sotaques e estilos não devem ser barreiras, na verdade esses são elementos que completam cada região, hoje o que mais importa é reconhecer o que há dentro desse pote, as opiniões, as atitudes e o seu olhar para o mundo. Rio me mostrou o tão falado calor do Rio de Janeiro, me deixou com um gostinho na boca, com a vontade de visitar e tentar assim entender mais o que passa ou o que passou pela mente desse diretor carioca que antes era apenas conhecido pelo frio da Era do Gelo.

Mesmo diante de uma atitude que não gosto foi difícil me segurar, ver animação com o áudio americano nunca é legal, mas sabe de uma coisa, aqui foi. Escutar Anne Hathaway e até mesmo o até então chatinho Jesse Eisenberg foi mais do que agradável, na verdade não consigo imaginar dupla melhor para tal. Rio conseguiu trazer um sentimento diferente, mostrou uma fotografia maravilhosa, algo que nem em sonhos poderia ser visualizado, trouxe personagens que por mais novos que sejam já tinham seu espaço garantido, era como encontrar amigos antigos mesmo sem ter conhecido eles, confuso eu sei, porém é a realidade, é uma mistura de sentimentos, uma coisa única que mostra tudo de bonito que um turista deve esperar e que ao mesmo tempo abusa ao trazer a realidade do contrabando de animais, da situação de crianças “abandonadas” e até mesmo da maior parte da cidade, as favelas.

Pra mim, Rio é até o momento a melhor animação de 2011 e o melhor filme que tentou e fez uso do Brasil como referência. O Rio de Janeiro é e continua lindo!

Gostou desse post? Então acesse e veja mais no Clictec! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cinema, Consoles, Games, Lançamentos, Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s