Top 10: Games para ficar de olho na E3 2011

Electronic Entertainment Expo, E3. Se você não sabe o que é isso, sugiro que vá procurar outro hobby ao invés de videogames (soube que a liga dos colecionadores de tampinhas de garrafa precisa de um novo membro). Agora que já nos livramos dos leitores que certamente fariam perguntas tolas, vamos ao que interessa!

Tenho certeza de que você está tão empolgado quanto eu para ver os preciosos games e consoles que vamos estar jogando daqui a alguns meses. E diabos, só faltam alguns dias para o evento de Los Angeles. Melhor do que isso, só se eu estivesse pessoalmente lá, mas já que não nasci numa família rica o que me resta é observar via internet o que os executivos e produtores de games vão querer nos empurrar goela abaixo na próxima temporada de games.

Como todos sabem, existem muitos games bacanas na E3, mas também existem patifarias dignas de dar pena. Pensando nisso, resolvi elaborar esta pequena lista dos games com os quais eu estou intrigado e que vão aparecer na E3. Obviamente que durante o evento vão aparecer  games que nem mesmo o Batman (spoiler detected) suspeita que existam, mas já que as produtoras não conseguem segurar a matraca, elas já revelaram alguns games do evento e são esses que me farão caçar desesperadamente sites que estiverem transmitindo a feira.

Antes de começar a lista:

Posições são irrelevantes, estou curioso no mesmo grau com todos os games abaixo.

Há games que eu também quero ver na E3 e que não estão na lista, mas o charme de um Top 10 é que ele tenha dez games, certo?

.

Call of Duty: Modern Warfare 3

Simplesmente o FPS mais jogado nos últimos anos. Pelo jeito, o game estará mais caótico do que nunca, além de mais completo em termos de armamentos.

Afinal de contas temos uma 3º Guerra Mundial ocorrendo, serão batalhas em diferentes locais do globo. E nós estamos todos convidados. Há alguém que não está esperando ansiosamente por este game?

.

Prototype 2

Eu não joguei o primeiro game, mas devido a obrigações empregatícias tive de saber um pouco sobre ele. E pelo que pude ver ele é um jogo muito divertido, o personagem central (Alex Mercer) é cheio de poderes, além disso o game é recheado de ação e sangue.

É o típico jogo de ficção científica misturando vingança com um toque de GTA. Já que está tarde para conhecer o primeiro, vamos direto ao segundo.

.

The Elder Scrolls V: Skyrim

Após anos de seu lançamento, começei a jogar Oblivion, depois do susto inicial de jogar um RPG em primeira pessoa, observei que a Bethesda teve muitos cuidados com o jogo, deixando-o o mais grandioso possível. Em Skyrim, a produtora promete um game maior e com gráficos ainda mais bonitos, além de um sistema de combate mais refinado.

Se Oblivion provou que o Xbox 360 era um avanço tecnológico, Skyrim deverá provar que as plataformas atuais ainda tem combustível para queimar. E o melhor é que o jogo será mostrado na E3. The Elder Scrolls V: Skyrim será lançado para Xbox 360, PCs e PlayStation 3 em 11/11/11.

 

Dead Island

Jogos de tiro envolvendo zumbis não é nenhuma novidade, porém há tempos não víamos um game neste estilo empolgar tanto assim a comunidade gamer só com trailers e releases da produtora. Os personagens centrais são cidadãos comuns passando férias, apanhados de surpresa por uma invasão de mortos-vivos.

O mundo será aberto e sua única missão é escapar, porém no caminho você vai desvendando o que causou a infestação. Sentimentalismo, ação e emoção misturados no caos dos zumbis. Vamos ver em breve se o jogo é composto por hype ou por qualidade real.

.

Battlefield 3

Nenhum outro jogo esteve tão perto de roubar a coroa de Call of Duty quanto Battlefield. Alguns podem dizer que o mais recente Medal of Honor chegou perto da qualidade, mas isto não é verdade. Agora com Battlefield 3 os jogadores terão a oportunidade de ver uma verdadeira batalha de shooters.

Claro que as vendas de MW3 deverão ser maiores, mas quem disse que a batalha é pelas vendas? Eu particularmente estou mais interessado em qualidade do que em números.

.

Batman: Arkham City

Este aqui é uma das apostas mais óbvias de “candidato a game do ano”. Um pouco cedo para dizer? Provavelmente sim, afinal o jogo nem foi lançado. Mas quem jogou Arkham Asylum sabe que o pessoal da Rockstead fez verdadeiras maravilhas. E o que vem a seguir?

Segundo as informações despejadas até agora, há novos vilões como Hugo Strange, Charada e Duas-Caras, um dos quais sabe a identidade do Batman. Além disso, poderemos jogar com a Mulher-Gato e o jogo contará com uma cidade inteira repleta de marginais. GOTY?

.

Ninja Gaiden III

Algumas pessoas simplesmente não gostam do que o Team Ninja fez com a franquia Ninja Gaiden com toda aquela violência e sangue brotando na tela. Entrentanto, eu devo dizer que os dois primeiros games do Xbox são muito atrativos para fãs de ação e vingança ninja.

Desta vez, porém, o game deverá ter uma trama mais explorada. Segundo informações, vamos descobrir mais sobre o passado de Ryu Hayabusa e como foram seus primeiros anos como Shinobi. A produtora também disse que tem intenção de mostrar que o ninja não é apenas um assassino sedento por sangue. Então tá, só estou curioso mesmo em saber se a Tecmo conseguirá manter a série em alta mesmo sem o Tomonobu Itagaki. Pois se conseguirem, é mais um para minha coleção.

.

Final Fantasy Versus XIII

Será que Final Fantasy está virando Kingdom Hearts?

O sistema de combate se assemelha muito, é como ver um legítimo RPG de ação criado por Tetsuya Nomura. Mas espere, Versus XIII está sob a batuta de Nomura. O que pode significar que o jogo terá muita qualidade, ou talvez que as idéias da Square estão se esgotando. Próximo capítulo na E3 2011…

.

Uncharted 3: Drake’s Deception 

Reza a lenda que este será o game mais bonito graficamente do PlayStation 3. A lenda também diz que este será um dos melhores games daquela plataforma, superando, pasme, a boa impressão deixada pelo seu antecessor.

Se tudo isto for verdade, o time da Naught Dog deve ser muito recompensado, não apenas pela Sony, mas também pelos donos de PS3 que serão obrigados a comprar o jogo. E prometo a mim mesmo que se o jogo for bem nas críticas eu pego um PS3 só para jogá-lo.

.

The Legend of Zelda: Skyward Sword

Com o recente anuncio do Project Café este novo Zelda tornou-se uma verdadeira incógnita. Preste atenção!

Qualidade ele certamente terá, afinal se for lançado mesmo para o Wii, então temos aqui um ótimo game de despedida do console. Por outro lado eu me lembro do que aconteceu com Twilight Princess que foi anunciado para o GameCube como o jogo de despedida da plataforma, porém acabou recebendo uma versão para o Wii para celebrar o nascimento do novo console.

Então vamos a pergunta chave: será que a Nintendo manterá Skyward Sword como um exclusivo do Wii, ou teremos uma versão com cafeína? De qualquer modo que se analise, este é um game para mantermos o olho grudado.

Deixe um comentário

Arquivado em Games, Lançamentos, Notícias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s