E3 2011: Conferência da Sony

A conferência da Sony ocorreu ao final do primeiro dia da E3, horas antes, o público especulava o que a empresa iria mostrar ou não. Apostas óbvias eram o PS Vita e seus primeiros jogos, além de Uncharted 3 e novidades para o Move.

Com exceção do Move, a Sony falou muito sobre quase tudo. A verdade é que o Move estava meio que abandonado para a empresa. A Sony preferiu começar sua coletiva falando sobre o hack da PSN, falando como tudo já estava sendo resolvido e como a rede está mais segura e toda a história que você certamente já ouviu. Após isso, a empresa chamou o time da Naught Dog para falar do principal lançamento do Playstation 3 para a temporada, Uncharted 3.

O game recebeu grande destaque, com vídeos, gameplay, compatibilidade ao 3D e data de lançamento para a versão beta (26 de junho).

Depois de Uncharted, foi a vez de anunciar dois exclusivos para o PS3: Infamous 2 e Resistence 3. Os dois jogos parecem bem legais, porém os dois títulos já haviam sido revelados semanas atrás, deixando o a conferência da Sony sem nenhum fator surpresa. Ao menos, os dois jogos receberam suporte ao Move, Resistence, por exemplo, usará aquela arma utilizada em Killzone 3, e Infamous 2 usará o Move para um modo de edição de fases.

Depois dessa etapa, a Sony desviou o foco dos games, revelando um novo bundle de TV 3D compatível com o PS3. A idéia da Sony é que duas pessoas possam jogar no modo co-op sem precisar dividir a tela em split-screen, em outras palavras, a TV é capaz de exibir duas imagens diferentes para diferentes ângulos em que a pessoa esteja sentada. A TV terá 24” e custará U$499,00, o bundle conta com um cabo HDMI e o jogo Resistence 3.

Revelada a televisão, a Sony então voltou a falar sobre games de verdade. Foram revelados mais três exclusivos, StarHawk (sucessor de WarHawk), Sly Cooper (que volta após um longo hiato) e Dust 514, mais uma franquia de FPS que parece ter aspirações de tomar o trono de Call of Duty, confira no vídeo abaixo:

A Sony convidou o pessoal da 2K para falar de Bioshock Infinite, mais um game da aclamada franquia de FPS de ficção. Segundo o produtor, o game terá compatibilidade com o Move e deverá ser desenvolvido a partir do PS3 ao invés do Xbox, que também ganhará uma versão. Sem confirmação, mas praticamente certo, Bioshock deverá ter versão para o PS Vita.

Por falar no Move, a Sony anunciou um título novo para o acessório, chamado de Medieval Moves: Deadmund’s Quest, um jogo com ambientação medieval, onde o jogador assume o controle de um cavaleiro usando o move para simular diferentes tipos de armas. O game, aliás, foi a única nova IP na conferência da Sony. Depois disso, a conferência da Sony foi tomada por um trailer de Star Trek  e a revelação de conteúdos inéditos em alguns jogos multiplataformas, como NFS: The Run.

Talvez o ponto alto da conferência da Sony foram os vídeos dos jogos que receberão remakes no PS3. Shadows of the Colossus e Ico são os games já anunciados, mas o que ninguém esperava é que God of War: Collection também estará no PS3, trata-se dos games Ghost of Sparta e Chains of Olympus do PSP que ganharão ports em HD para a plataforma.

Até então a apresentação da Sony parecia focada em jogos, com exceção da televisão acima, porém as coisas começaram a mudar a partir do momento em que Kaz Hirai subiu ao palco para falar do OS Vita, sucessor do PSP. Aparentemente o novo portátil é mesmo um PS3 em tamanho reduzido. Segundo a empresa a belezinha será vendida por U$249,99 e terá suporte a rede Wi-Fi.

Pelo que a Sony mostrou o game estará muito integrado ao PS3, podendo o jogador continuar um save game a partir dele ou reiniciá-lo no console grande. Confira o momento em que a Sony anunciou oficialmente o novo aparelho:

Após isso, a Sony mostrou um batalhão de vídeos de games para o Vita e assim terminou a conferência. Muitos acreditam que a apresentação foi morna, um pouco insossa, faltou algo bombástico para se aproveitar da também morna apresentação da Microsoft ocorrida horas antes. Mas e você gostou do que viu no lado Playstation da força?

(Texto que escrevi no GameReporter)

Deixe um comentário

Arquivado em Consoles, Games, Lançamentos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s