Hands-On: F.E.A.R 3

Uma franquia de FPS um tanto diferente das outra por trazer uma ação intensa junto a um terror psicológico de dar arrepio.

F.E.A.R é para mim um dos melhores FPS já feitos na história, mas o segundo titulo não agradou muito pois era igual ao primeiro.

O terceiro jogo finalmente veio ao mundo e o resultado é melhor que os outros dois e posso dizer que o jogo é um santo remédio para quem pegou a “gripe” Duke Nukem.

Em F.E.A.R 3 chegamos à conclusão de uma trama pra lá de macabra, aqui chega a hora da verdade onde os irmãos Point-Man e Fettel deverão decidir o destino de Alma (a figuraça de toda a franquia que vive assustando o jogador…).

Para não entrar em detalhes com spoliers vou parar por aqui, mas posso dizer que o enredo é um dos grandes pontos fortes do jogo, pois são tantas revelações que você não irá parar de jogar durante as 8 horas de jogo que o titulo possui.

O jogo possui dois tipos de mecânicas, pois o foco aqui são dois personagens.

Com Point-Man é um tanto mais do mesmo, porém a mecânica é completa sem nenhum item do gênero faltando ( nada de falar “ai ele não pula , não abaixa ) aqui ele faz tudo tem até cobertura (um tanto desajeitada mais tem).

Fora que o personagem possui diversos movimentos no combate corpo a corpo nos quais são liberados a partir de um sistema de level onde é necessário cumprir certas tarefas (que sempre envolve matar uma quantidade de inimigos) para desbloqueá-los, deixando assim uma jogabilidade completa e bem explorada.

Já o outro lado da moeda é Fettel , o personagem levou um tiro na cabeça no primeiro jogo (desculpa ai o spolier…) e aqui ele retorna como um fantasma.

Se ele é um fantasma é obvio que não será alguém de arma na mão, pois é assim que podemos dizer que este FPS inova, pois com Fettel você possui diversos poderes paranormais, como possuir um corpo de algum inimigo, disparar um projétil de energia com as mãos, levitar os inimigos entre outros poderes que são liberados conforme a jogatina.

Para ambos os personagens, o estilo de jogo é o mesmo, um cenário onde surgem inimigos e há diversas possibilidades de estratégias para derrotá-los, mas não pense que será fácil, pois a I.A do jogo é alta.

Na parte gráfica, F.E.A.R 3 possui um defeito por não ser gráficos atuais e sim um pouco mais polido do que já era , sendo assim não é algo ruim mas também não é o melhor, podendo-se concluir que os produtores quisessem apenas que ficasse algo bom, coisa que ficou.

Já na parte de produção o que temos é um pacote de diversão, após uma boa campanha single player de oito horas onde é possível jogar tanto sozinho como ao lado de um amigo (sim tem split-screen e também tem online) também é possível tirar uns duelos com bastante violência nos modos multiplayers.

Além disso, o jogo possui um enredo muito bem produzido e com um alto nível de suspense e ação.

Por falar na ação, para aqueles que jogaram os outros dois, devem lembrar que a dificuldade aqui é um pouco mais elevada que o normal, devido ao alto nível de inteligência dos inimigos, pois aqui tudo é como estava podendo até dizer que está um pouco mais elevada, pois as chances de morrer são altas.

F.E.A.R 3  não é o melhor FPS do ano , mas é um grande jogo que veio dar uma mão a um gênero que esta previsto a se alto destruir , pois ultimamente são tão poucos os FPS bons que saem que não me surpreenderia se o mercado parasse de exigir tantos jogos do gênero ainda nesta geração.

.

.

Análise:

.

Jogabilidade: Dois lados da moeda, cara: um personagem pra lá de Call of Duty, Coroa: alguém que faz a diferença…

Nota: 8.5

.

Gráficos: Simples, mas está bom.

Nota: 7.5

.

Produção: Ganha meio ponto por ter versão em português e o restante vai para história que é de arrepiar tanto pelo suspense como pela ação e pela primeira vez um jogo de FPS é grande, pois são oito horas de jogo para cada personagem, mais extras no multiplayer.

Nota: 9.5

.

Geral: Divertido, difícil e bem produzido, o terceiro jogo da franquia é melhor sem duvidas…

.

Nota: 8.5

Deixe um comentário

Arquivado em Games, Hands-On, Lançamentos, Reviews

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s