EGS 2011 é confirmada para outubro

Os primeiros detalhes da feira EGS 2011 foram divulgados ontem coletiva para a imprensa na noite de ontem (6) em São Paulo.A feira será realizada entre os dias 28 e 30 de outubro no Transamerica Expo Center na capital Paulista.

Vale lembrar que o evento retorna ao país após seis anos ausente, a última edição ocorrida foi em 2005. Segundo a Oelli, empresa organizadora da feira, as estimativas de visitantes são de 40 mil pessoas. Se isto acontecer, a EGS se tornará automaticamente a maior feira de games do Brasil. Entre as empresas confirmadas estão Microsoft, Activision, THQ, Square Enix, Konami, Level Up! e Ubisoft (por intermédio da NC Games).

“Nosso objetivo é ser o evento de games referência no país, assim como a EGS é no México. Além de trazer conteúdo para o gamer, queremos atrair o público casual como famílias, casais e crianças para o evento”, disse Tamara Gonçalves, analista de marketing da Oelli.

E a Sony? E a Nintendo? Calma que ainda dá tempo dessas duas gigantes participarem. Segundo a organização do evento, há negociações acontecendo para garantir a presença dos grandes players do mercado na feira. Talvez o que justifique a não confirmação dessas duas empresas seja o fato de que a feira Brasil Game Show irá ocorrer poucas semanas antes da EGS.

Vale lembrar que o BGS ocorre no Rio de janeiro, contudo as publishers teriam de desembolsar uma grana considerável para participar de dois eventos paralelos. Ainda assim não é possível imaginar uma feira querendo ser “referência” no Brasil se ela não contar com as melhores produtoras do mundo. Então considere que o time da Oelli vai se esforçar bastante até outubro.

A feira EGS é considerada por algusn como uma das maiores feiras de games do mundo, ocorrendo anualmente no México. No Brasil a feira tornou-se notável pois em sua primeira edição (2004) o público brasileiro pôde conhecer melhor o portátil Nintendo DS. No ano seguinte os brasileiros puderam conferir de perto o Xbox 360 da Microsoft pouco antes do lançamento mundial.

Pode apostar que estaremos na edição 2011!

 

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Games, Notícias

4 Respostas para “EGS 2011 é confirmada para outubro

  1. Se tudo der certo e se a Nintendo confirmar presença eu estarei lá!

  2. Ingresso vai estar R$50,00. Tem de ter a Nintendo lá. De qualquer forma terei de ir. ^^

  3. Luciano [FZ P13]

    parece q vai ser um envendo muito bom ein 😉

    vo faze o possivel pra aparecer por la =D

  4. Devil

    Se alguem ai saber onde comprar ingressos, me mande 1 e-mail dizendo onde.
    O e-mail é gabrieldemai@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s