Finalmente! | Aprovada iniciativa que coloca games como cultura no Brasil!

Desde o ano passado, os gamers brasileiros vem lutando em várias frentes para tentar diminuir os preços absurdos e abusivos que os games são vendidos aqui no Brasil. Mas nas últimas semanas, tivemos duas vitórias altamente decisivas!

A primeira foi a redução oficial de impostos sobre games aqui no país,que aconteceu há exatamente uma semana. Agora, chega a notícia de que a inclusão de jogos digitais como cultura na Lei Rouanet, principal iniciativa do Jogo Justo, foi bem sucedida, e começa a funcionar a partir de 2012!

Basicamente:

“[…] a lei permite que pessoas físicas e empresas captem dinheiro que seria pago ao Imposto de Renda para investir em produções culturais.”

É hora de começar a festejar!

via:Jovemnerd

Nota: O Clictec/Revista Games, assim como muitos blogs e sites, fizeram seu trabalho apoiando esse longo caminho a ser trilhado. Pessoalmente, sempre levantei a bandeira em fóruns e sites onde as discussões eram iniciadas, participei de promoções e até ganhei jogos desse projeto, tive até mesmo a oportunidade de conhecer o Moacyr Alves pessoalmente e ter com ele uma breve conversa. Enfim, fico feliz por ver que nossos frutos serão em breve coletados.
Parabéns Jogo Justo, parabéns gamers… Comemorem!😉

Deixe um comentário

Arquivado em Games, Notícias, tecnologia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s