Hands-On : Resident Evil Operation Raccoon City

Conheça o seu pior pesadelo... literalmente.

Fazia tempo que eu não postava algo nesta redondeza, hoje resolvi largar os ofícios da vida e postar algo nem que seja pra desabafar como é neste caso. Não é um desabafo qualquer é um desabafo bem justo, assim por dizer.

O tema deste desabafo é : 

.

Resident Evil Operation Raccoon City:

Desde quando foi anunciado, o jogo Resident Evil ORC me pareceu bem duvidoso, dito e feito a versão final lançada neste mês para Xbox 360 e PS3 possui muitos fatores que poderiam ter dado certo, porém mal trabalhados.

A proposta de Resident Evil ORC é ser um jogo de tiro ambientado no cenário de terror mais famoso do mundo gamer, porém tudo vem abaixo quando o assunto é a sua execução, logo de início você nota a qualidade gráfica abaixo de muitos jogos atuais e junto a isso uma jogabilidade bizarra que faz com que qualquer jogador fique indignado com erros tão defasados.

.

Sobre os gráficos :

É nítido ver que a equipe de designer não gosta de fazer algo bonito por que aqui beleza é o que menos se vê: cenários simples e personagens pouco trabalhados são fatores de maior pecabilidade do jogo, além do fato de que tudo parece antigo, nota-se que até RE5 (lançado em 2009) é mais atraente.

.

.

ORC é tão feio que até os Orcs são mais bonitos. ( piada infame ... )

Sobre a jogabilidade :

É constituida em três grandes erros que seguem abaixo :

.

Primeiro erro é a cobertura :

Se você é alguém que gostou dos novos jogos em terceira pessoa que mesclam a ideia de Gears of War e faz algo parecido, por favor faça direito, pois o sistema de cobertura é falho: o seu personagem corre quando se pressiona o analógico até ai tudo bem, mas quando você vai encostar na parede a corrida não ajuda como em Gears, você deve parar de correr e apertar o botão de cobertura, ou seja, era mais fácil ter colocado um botão para correr e este mesmo botão servir para encostar na parede.

.

Segundo erro é a esquiva: Seu personagem esquiva? Legal!

Não, não é nem um pouco legal por que você deve pressionar o analógico e apertar o botão que encosta na parede e ainda colocar para o lado que queira esquivar, além de ser um movimento bizarro, ele é  meio desnecessário de tão atrapalhado que consegue ser.

.

Terceiro erro, todo o resto :

Você anda e atira, se você faz isso já está de bom tamanho, mas se você não consegue fazer isso direito então por favor não faça.

ORC possui um sistema de combate estranho por dois fatos, o primeiro é a mira que não é das melhores, pois é muito descontrolada. Segundo são os comandos: com o direcional você escolhe as granadas e com  os botões LB/L1 é possível trocar de arma, se a ideia era mudar e não fazer tão igual aos outros games que escolhem o armamento pelo direcional bem meu amigo você esta fazendo isso errado, porque atrapalha demais aqueles que já estão acostumados com os comandos de outros jogos, fora que RE5 também escolhia a arma com o direcional então porque diabos isso não acontece nesse jogo?

Mas algo que chamou a minha atenção e deu parar tirar o chapéu foi a faca. Ela está aqui para mostrar que alguém gosta de animações durante o combate corpo a corpo, porque se você executa o comando bem próximo ao inimigo ocorre uma finalização bem cinematográfica.

.

Seu grupo possui o Qi mais elevado da face da Terra… A Terra dos burros!

Grupo ai tem cara que sentava na cadeira da frente da sala aula ...

Em ORC, seu grupo é tão intelectual que pensa da seguinte maneira “vamos deixar o jogador matar todo mundo e esperar para a próxima fase”, pois eles não fazem nada. No inicio comecei a caminhar pela fase e deixei os camaradas atirando, voltei e ninguém tinha morrido, vai lá eu jogador matar os inimigos e seguir com o jogo.

.

Produção :

O jogo é o resultado de uma ideia boa , porém mal trabalhada...

Existe enredo? Sim, ele narra os melhores momentos de Raccoon City como a operação Hunk na qual o grupo de elite vai atrás de Wiliam Birkin e seu vírus letal, a sobrevivência de Leon e sua turma pelos arredores de Raccon City e por ai vai, ou seja o apelo aqui é a ação frenética que por sinal cumpre o papel.

Os modos de jogo offline é somente uma campanha que narra os eventos clássicos da série, algo que funciona e até agrada, porém não salva. Os demais modos são todos online e não tiveram nem o favor de pôr modos em split screen (como em Resident Evil 5), ou seja, é mal feito e ponto final.

Um fato milagroso que vale a pena ser valorizado nesta análise são as animações que são bem feitas e possuem um apelo exagerado de clichês de filmes de ação como alguns diálogos durões e cenas de lutas que empolgam, porém o que importa é o game play e isso é o que menos funciona por aqui.

.

Conclusão:

Erros e mais erros. O jogo realmente consegue irritar não pelo fato de ser algo descaracterizado com a série original, mas sim por que é ruim mesmo, é cheio de erros e bugs dantescos que fazem até os fãs de jogos de tiro chorarem… Agora vamos orar para que o sexto jogo cronológico seja a salvação da lavoura, por que este aqui só deixa buracos na plantação.

.

.

Análise:

.

Graficos : Nada muito sofisticado, tudo aqui parece pré-histórico.

Nota : 4

.

Jogabilidade: Você leu a parte que eu falei sobre ? Há então já sabe que é ruim e o que salva é a faca.

Nota : 5

.

Produção: Historia que todo mundo já sabe adicionado ao conceito anda e atira,junte tudo isso com animações que agradam e o resultado é ORC.

Nota: 6

.

Geral: Resident Evil ORC é o ovelha negra da família , devido as suas más execuções,deixo bem claro que o fato de ser tiro “Like a Rambo” não foi o grande erro mais sim as porquices com a jogabilidade que é o que se mais se vê por aqui.

Nota Final : 5/10

4 Comentários

Arquivado em Coisas que Detesto, Games, Hands-On

4 Respostas para “Hands-On : Resident Evil Operation Raccoon City

  1. vc é um imbecil esse jogo é mto legal

  2. esse jogo eh massa d+++ mt da hora

  3. Lara Lais

    Velho,tipo eu sempre fui apaixonada em Silent Hill e Resident Evil e pra ser sincera pra xbox esse consegiu ser pior que o 6 na boa,sinto falta dos que eu tinha de Wii,menos o Resident Evil 4 ( o do Leon )

  4. Osvaldo

    Esse jogo é muito lixo… ridículo pela grandeza que o titulo Residen Evil carrega na historia dos games… um jogo medíocre, fraco e feito com uma má vontade desgraçada!! Lamentável. >>> .Gráficos, jogabilidade e cenários medonhos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s