Primeiras impressões – Lupin the Third: Mine Fujiko to Iu Onna

Lupin retorna com toda banca nesta temporada!

A primavera japonesa já chegou e com ela, mais de quarenta Animês novos para serem “degustados”, e uma delas nada mais é do que posso afirmar como a melhor surpresa e estréia da temporada! Para quem não conhece Lupin III, este Animê é a melhor oportunidade, e para quem já conhece, irá deleitar-se assistindo Lupin e Fujiko em sua melhor forma

Desde o princípio!

Lupin III originalmente é um mangá de autoria do exímio autor Monkey Punch – pseudônimo de Kazuhito Kato, foi serializado nas páginas da Weekly Manga Action em meados da decada de sessenta, e de lá para cá já pode ser considerado como um dos personagens mais icônicos da cultura pop Japonesa (maldita palavra pop…><)

Ainda duvida que o cara é fodão?

Muitas pessoas conhecem Lupin pelo longa fabuloso Lupin III – O castelo de Cagliostro, produzido em 79 e dirigido por Hayao Miyazaki(bom, sobre esse cara aqui, creio eu que não preciso falar mais nada…). Lupin III possui três séries animadas para tv, especiais, filmes, e Animês lançados para vídeo – Devido à isso, para aqueles que nunca tiveram contato com a franquia, desistem antes mesmo de tentar, mas para quem quiser conhecer Lupin III e ainda está com preguiça de ver a série de tv clássica e outros formatos, recomendo assistir ~Mine Fujiko to iu Onna, esta nova série de tv é um prequel da série original e superou em muito minhas expectativas, então vamos lá para os comentários em relação à este sensacional primeiro episódio!

Comentários:

O primeiro episódio começa com uma passagem um tanto quanto frenética, envolvendo o encontro dos dois ladrões, Lupin III (conhecido mundialmente por sua excêntricidade, mais para irresponsabilidade, sempre deixa avisos pŕevios do item de que vai roubar para todos saberem) e Mine Fujiko (a personagem foco desta série, tão importante quanto o próprio Lupin), mais conhecida por usar de seus dotes de beleza para conquistar o que deseja, e isso é mostrado de forma bem explícita neste primeiro episódio! O enredo se desenvolve a partir deste ponto, mostrando o primeiro encontro dos dois, seu primeiro flerte, e nascimento de uma vindoura e saudosa rivalidade.A premissa básica para entender o universo de Lupin III é o que acabei de citar, tudo se desenrola em volta de Arsene Lupin III neto de Arsene Lupin, outro grande e conhecido ladrão. Lupin herdou de seu avô a vontade e habilidades para ser um exímio ladrão, mas o que ele tem de ladrão tem de malandro! Além dele, há seu braço direito de golpes e trapaças – Jigen, e o Samurai Goemon, Mine Fujiko já participou deste grupo de trambiqueiros, nunca deixou implícito a rivalidade para que tem com Lupin, resumindo, a franquia possui muitas histórias envolvendo Lupin III e seus comparças planejando roubar algo e sempre há algum desafio em que eles tem de enfrentar, fora o fato de terem que escapar das mãos do inspetor Zenigata. Todos os elementos deste episódio foram muito bem dosados, destaque para a trilha sonora que é assinada por Shinichiro Watanabe, grande apreciador de Jazz, e é o Jazz que deixa mais ainda a série sofisticada, nos deliciando com seu clima vintage, seja audio ou visual. Um ponto que certamente será críticado é o erotismo presente na série, mas deve se levar me conta de que Lupin III é uma série destinada há um público mais adulto, envolvendo temas adultos, Mine Fujiko mesmo na década de sessenta sempre teve um apelo sensual muito forte na série, ela é a Femme Fatale, portanto não há o que reclamar! Antes de tudo, Lupin III é baseado em um quadrinho Seinen então, não há como esperar que seja politicamente correto. Um personagem muito importante também é introduzido na estória: O policial japonês super honrado Zenigata!Quem já conhece a franquia, irá estranhar um pouco o fato de que ele aparece com uma pose de personagem sério, afinal, na série clássica, sempre acabava por ser introduzido em situações a fim de ridicularizá-lo, mas não importa, sua excência sempre foi essa, e ao que tudo indica, haverá espaço para comédia também nesta nova série! Vale ressaltar que certamente seus outros parceiros Jigen e Goemon também darão as caras na série! Bom, pelo menos é isso o que espero anciosamente!

Encontro icônico de dois personagens icônicos!

Comentando os aspectos técnicos:

O estilo de animação é um dos melhores fatores técnicos de ~Mine Fujiko to Iu Onna, os efeitos de rachura, como se fôssem desenhados a lápis complementam a proposta da série, ou seja, passar a sensação de algo vintage e noir, e é claro, muito disso deve-se ao Chara Design clássico da série, alguns irão se incomodar, achar que é algo antiquado, mas digamos e convenhamos, este Chara Design potencializa e não falha com a proposta da série e em meio há muitos Chara Design atuais, em sua maioria genéricos, torna ainda mais um diferencial!
Como citado acima, a trilha sonora é um charme a parte, altamente sofisticada, torna a experiência de assistir ainda mais interessante e instigante! A abertura é totalmente experimetal, sedutora (em todos os sentidos) e agradável, já o encerramento segue uma linha mais convencional e tradicional, todavia, agradável como sempre, afinal possui elementos do bom e velho Jazz! Destaque para a excepcional dublagem empregada neste Animê!


Finalizando

Lupin III é uma obra que deve ser lida e deve ser assistida por obrigação para quem se diz fã de animação e quadrinhos japoneses! E este é o melhor momento! Essa estréia foi espetacular, acredito de que a qualidade do Animê só irá melhorar daqui em diante, e antes que me perguntem, onde posso encontrar? Felizmente um fansub chamado “Start” legendou o primeiro episódio, uma baita iniciativa diga-se de passagem, agora nos resta torcer para que eles o façam até o fim!
Para finalizar, espero que vocês tenham se interessado em assistir a série para que possam tirar suas próprias conclusões! despeço-me de vocês por hora, pois futuramente voltarei a falar de Lupin, muito provavelmente do filme O castelo de Cagliostro ^^

Ficha técnica

  • Estúdio responsável: TMS
  • Diretor: Sayo Yamamoto
  • Estreou em: 04/04

A imponência do inspetor Zenigata, um breve momento de seriedade...

Nossa Femme fatale favorita.

Fujiko esbanjando sensualidade! A perfeita Femme fatale!

Estilo de animação sensacional!

Já disse que Lupin III é fodão? Pois é...

That’s All Folk’s

3 Comentários

Arquivado em Animes

3 Respostas para “Primeiras impressões – Lupin the Third: Mine Fujiko to Iu Onna

  1. FANTASTIC !!!!!!!11

    mais um anime pro meu HD buwahahahah

  2. Jura que falaram do erotismo? Bem,sabe que eu não achei que fosse fanservice nem nada. Até por causa do traço que não é perfeito. Gostei bastante desse primeiro episódio. Lupin é demais. Adoro esse ladrão xD

  3. @Suzi

    – Pior que eu juro he he… logo após algumas pessoas terem conhecimento da abertura, torceram o nariz para a série… Mas pelo que vi, este primeiro episódio foi bem aceito, para quem já conhece e para quem conheceu agora!
    Lupin é o cara ^^

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s