Nazo no Kanojo X – Amor a primeira… Saliva? Primeiras Impressões!

Nazo no Kanojo X, além de figurar entre as melhores estréias (e surpresas, por que não?!) desta temporada, a considero como “O maior chupa da temporada de primavera!” e por que? Bom, digamos que a maioria do Fandom estava discrente em relação a adaptação de NazoX, o estudio responsável chamado Hoods Entertainment , surgido a pouco tempo possui em sua bagagem Animações que não desceram nem redondo e nem quadrado pelo gosto do Fandom, querem um exemplo? – Seikon no Qwaser, eu nada tenho contra Seikon no Qwaser, simplesmente não me despertou interesse, mas voltando a falar de NazoX, além do estúdio responsável, o plot da estória é um tanto quanto… exótico? Experimental? Tresloucado? Que seja, vamos falar sobre isso agora!

Estranha? Como assim? Isso chama-se "The Cool Life Style!"

Mikoto rindo do Fandom que não dava nada para NazoX

O plot

O plot de NazoX apesar de ser bem tresloucado, é bem simples e utiliza de uma fórmula que já estamos carecas de saber! Tudo começa quando na classe do garoto chamado Tsubaki Akira chega a aluna nova Urabe Mikoto, ela logo desperta a atenção da classe inteira, mas diferente do que estamos habituados, ela desperta atenção pois é um tanto esquisita, a franja de seu cabelo cobre seus olhos, ela fala mais baixo do que todos e passa o interválo inteiro dormindo, após um incidente na sala em que ela do nada cai da cadeira dando risada, todos decidem ignorá-la pois trata-se de uma garota estranha (esses japoneses…), então eis que um dia, Tsubaki esquece sua marmita na sala, e lá está Mikoto dormindo, ele decide acordá-la e percebe que o sono dela era tão profundo que ela estava babando! Mikoto vai embora e Tsubaki não satisfeito pega um pouco da saliva deixada pela garota e a chupa, como se estivesse chupando mel! Após isso de alguma forma os dois se tornarão bem próximos, não irei revelar mais detalhes pois terei contado o primeiro episódio inteiro portanto tirem suas próprias conclusões! Vão por mim, esse romance, ainda vai dar muito pano para manga ^^

Comentando o episódio!:

Este episódio não deixou a peteca cair em nenhum momento, tudo estava redondinho, o estilo de animação é bem tradicional, mas agradável de ser vista pois é bem limpa, o Chara design está bem similar ao da obra original (o mangá de mesmo nome é serializado mensalmente nas páginas da antologia bacanuda Afternoon) , O legal é que de um ponto de vista positivo, o estilo de animação somado mais o Chara Design, passa muito a impressão de que você está assistindo uma série dos anos noventa! (Pelo menos comigo foi assim!). Gostei muito da dublagem principalmente do desenpenho de Ayako Yoshitani dublando a Mikoto, inicialmente ao ver a personagem, passa a impressão de que será aquela personagem misteriosa do tipo que fala sussurrando, e esta fórmula também já está batida! Com a Mikoto é diferente, apesar dela não falar com muitas pessoas, quando ela fala dá para notar que apesar de demonstrar ser um tanto quanto anti-social, sua voz é bem ativa e passa a impressão de que ela é uma garota forte em suas convicções! Todos estes pontos positivíssimos deste episódio podem ser creditados ao diretor Ayumu Watanabe também diretor de um dos melhores Animês desta temporada – Uchuu Kyoudai! Curiosamente ele já trabalhou fazendo pontas em Doraemon, seja para TV ou Cinema, sendo até o Diretor algumas vezes!

Outro ponto também que merece muitos elogios, é o CG anime empregado neste episódio! A cenas em que envolve um sonho de Tsubaki em que os dois estão passeando por uma cidade para lá de estranha e eles começãm a dançar em cima de uma das casas, namaioria das vezes sinto-me incomodado com CG anime, pois se não for feito de modo competente, torna-se algo plástico! Mas nesse episódio o uso deste recurso esteve muito bem empregado, faz com que essa passagem torne o Animê mais interessante, e instiga mais a curiosidade do espectador!

Simplesmente muito bonito

Trilha sonora:

A trilha sonora está um petárdo! As melodias de suspense aparecem na hora certa e tornam a experiência de ver NazoX única! Quando há uma animação eficiente mesclada à uma trilha que condiga com a proposta do plot em questão, não há com que se preocupar! Infelizmente neste episódio não houve abertura, mas sim o encerramento (Pode ser que seja a abertura, mas acho muito díficil, está mais para encerramento), este que por sua vez é bem tradicional ao extremo, a canção potencializa ainda mais aquilo que citei parágrafos acima, de que tive a sensação de assistir um Animê dos anos noventa! vale ressaltar um destaque a trilha utilizada nos momentos dos sonhos de Tsubaki! Uma melodia tramando um quê de psicodélico em nossa mente! A trilha sonora de NazoX realmente só pode perder para a maior aposta do ano segundo nosso fandom: Sakamichi no Apollon!

Conclusão:

Então é isso galera, essas foram minhas primeiras impressões em relação a estréia de NazoX e espero que a Hoods Não deixe a peteca cair! Afinal, adoro quando o Fandom queima a língua! Quem leu o Mangá, já disse-me que promete ser o romance do ano! E que romance diga-se de passagem^^ – Psicodelia, somado a uma ?comédia romântica? – vamos ver no que vai dar! Quem sabe eu não comento todos os episódios de NazoX aqui? (não estou prometendo nada! Mas quem sabe…)

Ficha técnica

  • Estúdio responsável: Hoods Entertainment
  • Diretor: Ayumu Watanabe
  • Estreou em: 07/04
  • baseado na obra original (mangá) de mesmo nome: Nazo no Kanojo X – Escrito por Riichi Ueshiba

That’s All Folk’s

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Animes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s